Home Futebol Corinthians tem desfalque de peso para jogo contra o Fortaleza na Copa Sul-Americana

Corinthians tem desfalque de peso para jogo contra o Fortaleza na Copa Sul-Americana

Talles Magno foi confirmado como ausência no Alvinegro Paulista, que está perto da classificação para a próxima fase

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Corinthians em campo na temporada 2024. Foto: Divulgação/SCCP - Rodrigo Coca

O Corinthians está pronto para enfrentar o Fortaleza no decisivo jogo válido pela semifinal da Copa Sul-Americana 2024. O treinador Ramón Díaz conta com alguns problemas para a partida em Itaquera, na Neo Química Arena, nesta terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante Talles Magno foi confirmado como desfalque para o duelo em São Paulo. Ele sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e uma lesão de grau 2 foi detectada.

Além do ex-Vasco da Gama, o Alvinegro Paulista tem mais algumas ausências: Alex Santana, Raniele, Maycon, Diego Palacios e Ruan Oliveira, todos fora por questões físicas. O espanhol Héctor Hernández não foi inscrito na competição e também não está disponível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O holandês Memphis Depay, que estreou na vitória por 3 a 0 contra o Atlético-GO, no último sábado (21), pode ser escalado pelo técnico argentino Ramón Díaz, mas deve começar no banco de reservas.

O provável 11 inicial é esse: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Hugo (Matheus Bidu); José Martínez, Ryan, Charles e Igor Coronado; Ángel Romero (Pedro Henrique) e Yuri Alberto.

O Timão pode perder até por um gol de diferença que se classifica à fase semifinal da competição continental.

PUBLICIDADE

Ramón Díaz avalia Corinthians x Fortaleza

PUBLICIDADE

Na semana passada, o Corinthians foi até o Nordeste e venceu o Fortaleza por 2 a 0. Esse resultado deixou a equipe paulista em grande vantagem e o treinador analisou:

“Não estamos classificados porque estamos diante de uma grande equipe, uma equipe complicada. Se seguirmos tendo a mentalidade que tivemos hoje, como aproximamos esse tipo de jogo, vamos ter a possibilidade de passar, mas não está fácil”, definiu o comandante do Corinthians.

Ainda em situação delicada no Brasileirão Série A, competição em que está na zona de rebaixamento com 28 pontos em 27 rodadas, o Alvinegro Paulista está vivo pelos títulos da Copa Sul-America e Copa do Brasil.

Better Collective