Nesta terça-feira (24), Corinthians e Fortaleza se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, em Itaquera, às 21h30 (de Brasília).
Depois da vitória por 2 a 0 na Arena Castelão, o Alvinegro Paulista encaminhou uma vaga na próxima fase da competição. A equipe comandada por Ramón Díaz pode perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal.
Diante desse cenário, Fábio Sormani cravou a classificação do Timão, assim como toda a bancada do programa “Opinião Placar”.
Apesar da campanha ruim no Brasileirão Série A, competição em que está na zona de rebaixamento, o Corinthians segue vivo nos mata-matas e briga por duas taças; o adversário na Copa do Brasil é o Flamengo de Tite.
O Fortaleza, por sua vez, vive momento histórico no Campeonato Brasileiro e briga pelo título com o Botafogo e Palmeiras. No entanto, o resultado no primeiro jogo foi péssimo e as chances na Copa Sul-Americana diminuíram.
Ainda tendo o Brasileirão como grande foco na temporada, o Alvinegro deve rodar o elenco, com Rodrigo Garro sendo uma possível opção no banco de reservas, assim com o holandês Memphis Depay.
A provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Hugo (Matheus Bidu); José Martínez, Ryan, Charles e Igor Coronado; Ángel Romero (Pedro Henrique) e Yuri Alberto.
O treinador argentino Juan Pablo Vojvoda costuma mexer na equipe titular com grande frequência. Portanto, o 11 inicial tem algumas possibilidades; veja:
João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e Felipe Jonatan; Zé Welison, Hércules e Pochettino; Matheus Rossetto (Yago Pikachu), Breno Lopes (Marinho) e Lucero.
Vojvoda fala sobre o duelo com o Corinthians
Com algumas oscilações nas últimas semanas, o Leão do Pici se recuperou bem no último fim de semana ao vencer o Bahia de Rogério Ceni por 4 a 1, no Brasileirão Série A.
Vojvoda comentou sobre o confronto com o Timão: “Sobre o próximo jogo com o Corinthians, em São Paulo, o primeiro é recuperar nosso funcionamento, nossa confiança, que somos um bom time”, disse ele.