Craque Neto defende que Vasco e Corinthians adotem uma medida radical na Copa do Brasil. Como o pedido de alteração nas datas da Copa do Brasil foi acatado pela CBF, o ex-jogador vê uma situação inadmissível de apoio envolvendo Flamengo e Atlético-MG. Neste cenário, o discurso serviu para enfatizar a força do Cruz-Maltino nos bastidores, algo que pode ajudar na “batalha” fora de campo.
“Augusto Melo e Pedrinho, não entrem em campo. Não joguem! O Vasco é um timaço. É um time muito forte e tem uma torcida incrível. Tem uma força incrível na CBF, mais que o Corinthians, Palmeiras, Santos e o São Paulo. O Vasco tem essa força. Não joga! Não tem campeonato.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
Na sequência, Neto aconselhou que o Corinthians entre na Justiça para reverter o cenário na Copa do Brasil. Levando em consideração o status do Timão dentro do futebol brasileiro, o ex-jogador também condenou a falta de suporte na imprensa ao clube alvinegro.
“Se o Corinthians for na Fifa e na Justiça comum, o Corinthians ganha! Não joga! Deixa o pau torar. Isso que tem que fazer. Não pode abaixar a cabeça para a CBF e para o Flamengo. Essa é a grande verdade. É uma coisa nojenta.”
“Se fosse para o Corinthians, vocês da mídia brasileira estariam falando: ‘É tudo o Corinthians’. As pessoas não vão defender porque é o Corinthians que está na parada.”, afirmou.
Craque Neto sugere movimentação para ajudar o Flamengo
Eliminado da Libertadores e distante da liderança do Brasileirão, o Flamengo aposta suas fichas na Copa do Brasil. Diante do pedido atendido pela CBF, Neto foi polemico ao indicar uma ajuda da entidade para o Rubro-Negro faturar o título do torneio.
“É uma barbaridade o que a CBF fez com o Corinthians e com o Vasco. Entrega a taça pro Flamengo! Vocês querem que o Flamengo ganhe algum título neste ano? É isso? A Libertadores e o Brasileiro não vai ganhar. A única chance é a Copa do Brasil. Entrega a taça para o Flamengo!”, disparou.