Craque Neto não tem dúvidas da maneira que o Flamengo, ao longo dos anos, é ajudado dentro e fora de campo. Tratando o clube carioca como um dos “preferidos” da CBF, o ex-jogador lembrou que o futebol não é feito apenas dos gigantes. Apesar disso, o favorecimento atrelado ao Rubro-Negro foi avaliado sendo algo recorrente, tendo em vista a recente mudança nas datas da Copa do Brasil.
“Se a CBF acha que só tem o Flamengo, não tem só o Flamengo. Precisa do Madureira, Bangu, Portuguesa… sempre beneficia o time do Rio de Janeiro. Sempre foi assim.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
Na sequência, Neto sinalizou que, para salvar Fluminense e Flamengo, a Portuguesa foi rebaixada no Brasileirão de 2013. Como a Lusa jamais conseguiu se reerguer após o episódio, o apresentador lembrou o caso totalmente esquecido.
“Colocaram o Heverton no banco, não precisava colocar pra jogar e botaram ele pra jogar. O Flamengo e o Fluminense estavam nessa parada. Todo mundo fala que é fulano e ciclano… arrebentaram com a Portuguesa! Perdeu agora para o Votuporanguense (na Copa Paulista). Os torcedores da Portuguesa brigam com isso?”
“O que fizeram com a Portuguesa foi a maior sacanagem do futebol brasileiro de todos os tempos. Acabaram com uma instituição para que os grandes não caíssem. Acabaram com uma instituição, mas isso fica no passado!”, disparou.
Craque Neto não vê o título de 87 pertencendo ao Flamengo
Aproveitando o gancho, Neto ainda quis opinar sobre a “eterna” disputa do título brasileiro de 1987. Diante da presença do Sport na Libertadores do ano seguinte, o ex-jogador não tem dúvidas da conquista do Leão, opinião que motivou uma alfinetada ao Flamengo.
“O campeão brasileiro de 87 é o Sport. Eu joguei contra o Sport pelo Guarani. Quem é campeão brasileiro disputa a Libertadores. Os caras têm a cara de pau de querer dar o título de 87 para o Flamengo. Isso é revoltante, cara! O título de 87 é do Sport.”, afirmou.