Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)
Craque Neto não aliviou para o Palmeiras ao analisar o desempenho ofensivo em 2024. Na visão do apresentador, os números da equipe palestrina são “ignorados” nos programas esportivos. Em contrapartida, o Corinthians costuma ser alvo de críticas, motivo pelo qual houve uma discussão focada nas atuações dos meias e atacantes do Verdão.
Levando em conta as eliminações do Palmeiras na Copa do Brasil e Libertadores, Neto lembrou o “sumiço” de Raphael Veiga e Zé Rafael. Além disso, o início discreto de Rômulo também foi incluído no discurso.
“Sabe quantos jogos o Zé Rafael tem no Palmeiras sem fazer um gol? 32 jogos e nenhum gol. Ninguém fala nada. Todo mundo chega o pau no Raniele e no Alex Santana. O que o Raphael Veiga jogou nas duas desclassificações?”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“O Rômulo fez o que no Palmeiras até agora? Uma assistência. Ninguém fala nada e ninguém reclama. Sabe por que? O Palmeiras é um time certinho, ganha títulos e paga certinho. A visão do Palmeiras é esses caras dando certo lá na frente.”, acrescentou.
Na sequência, Neto trouxe uma comparação envolvendo Felipe Anderson e Igor Coronado. Enquanto o reforço badalado do Palmeiras é pouco questionado pelas atuações apagadas em campo, o camisa 77 do Corinthians costuma ser alvo de críticas pesadas para fazer jus ao salário no Timão.
“O Felipe Anderson tem 12 jogos, um gol e nenhuma assistência. A gente arregaça e quebra com o Igor Coronado. Alguém arregaçou com o Felipe Anderson, que é um craque de bola, mas não está jogando p… nenhuma. Não é muito pouco em relação ao Palmeiras?”, prosseguiu.
Craque Neto defende Yuri Alberto e questiona momento de Dudu no Palmeiras
Ressaltando o modo que Yuri Alberto é fortemente cobrado, Neto quis agir da mesma forma, mas com Dudu. Levando em conta que o atacante perdeu espaço no Palmeiras e vem amargando o banco de reservas, o ex-jogador lembrou do custo milionário aos cofres do clube alviverde.
“O Yuri Alberto tem cinco gols no Paulista, o Veiga tem sete. O Yuri Alberto é só porrada. Eu vou defender ele. Não estou falando de quem joga mais, estou trazendo os números. O Dudu tem 10 jogos. Nenhum gol e nenhuma assistência. R$ 2,1 milhões por mês. Tá de sacanagem!”, disparou.

