Craque Neto vê uma situação irreversível em dois clubes do Brasileirão. Além do Atlético-GO, derrotado pelo Corinthians e afundado na lanterna do campeonato, o ex-jogador não acredita que o Cuiabá vai deixar o Z-4. Neste cenário, como o Vitória somou três pontos sobre o Juventude, houve um alerta atrelado ao time de Jair Ventura, já que o risco de rebaixamento segue presente.
“O 20º colocado é o Atlético-GO, já caiu. O Cuiabá já caiu. O Corinthians, com 28 pontos, ainda está na zona de rebaixamento.”, disse o Craque Neto, em transmissão no YouTube.
“Os dois (estão ameaçados). Se o Juventude não ficar esperto, ele cai!”, acrescentou.
Em relação ao Corinthians, o Craque Neto considera que, assim como em 2023, Romero vai salvar o clube do rebaixamento no Brasileirão. Destaque no triunfo contra o Atlético-GO, o paraguaio foi bastante elogiado, algo que não ocorreu com Ramón Díaz.
“Pode sair todo mundo, menos o Romero. Ele tem que ser titular. Só não caiu no ano passado por causa do Romero, neste ano de novo. Só não vai cair por causa do Romero.”, enalteceu.
“Uma covardia do Ramón Díaz e do Emiliano Díaz. No primeiro tempo, o Corinthians poderia ter massacrado no primeiro tempo. Graças ao Romero e ao Rodrigo Garro conseguiu fazer um gol no final do primeiro tempo […] O Corinthians vai para 28 pontos e tem tranquilidade para trabalhar.”, completou.
Craque Neto prevê cenário diferente para o Corinthians no Brasileirão de 2025
Reforçando o elenco, o Corinthians ainda pode conquistar dois títulos na atual temporada. Levando em conta os nomes contratados, em especial Memphis Depay, Neto prevê uma campanha diferente na próxima edição do Campeonato Brasileiro, já que o nível do plantel subiu de patamar.
“Se vai chegar na Sul-Americana, se vai ser campeão da Copa do Brasil, isso é um detalhe. Com a permanência na primeira divisão, tem uma perspectiva para o ano que vem. Com o Memphis, Carrillo, Yuri Alberto, Garro, Breno Bidon, André Ramalho… olha o time do Corinthians.”, sinalizou.