Craque Neto acredita que a Conmebol, nos bastidores, vem tramando um “complô” na Libertadores. Levando em conta o chaveamento do mata-mata, o ex-jogador reforçou o ponto de vista sobre o eventual título do River Plate. Diante da final no estádio do clube argentino, houve uma sinalização de que a entidade deseja facilitar ao máximo a conquista do time de Marcelo Gallardo.
Neste cenário, Neto não vai ficar surpreendido com um representante brasileiro sendo “garfado” na decisão. Presentes no lado oposto do chaveamento, Botafogo, São Paulo e Flamengo podem assumir o posto de oponente do River Plate na disputa pelo troféu.
“O que foi feito na Libertadores, que não dá para acusar, mas tudo foi feito para o River ser campeão. Os clubes brasileiros têm que ficar espertos no Monumental de Nunez, se for o River ainda com o Gallardo.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
Anteriormente, Neto mencionou que até mesmo o Flamengo, visto como o clube mais ajudado no Brasil, não será capaz de vencer o River “no apito”. Convicto do cenário no âmbito interno da Conmebol, o apresentador vê o título praticamente definido.
“O Flamengo não ganha do River na arbitragem e no VAR. Vocês vão ver. É vergonhoso o que estão fazendo para o Flamengo ser campeão […] É sempre para o Flamengo, é impressionante!”, disparou.
Craque Neto vê chances do SPFC alcançar a final da Libertadores
Apesar do desafio envolvendo o Botafogo, Neto enxerga o São Paulo como um dos favoritos na Libertadores. Cada vez mais cascudo em jogos de mata-mata, o Tricolor pode adicionar o Glorioso na lista de “vítimas” em duelos eliminatórios.
“Dá para o São Paulo ganhar uma das Copas? Acho que a Libertadores está mais perto.”, opinou Neto.
“Tem que focar nas duas copas. Precisa focar para ganhar uma das duas.”, completou Souza.