O Craque Neto demonstrou arrependimento por não ter seguido seus estudos quando iniciou sua carreira no futebol. Durante a apresentação do programa Os Donos da Bola, da Band, o ex-jogador revelou ter parado de estudar ainda na quinta série.
Segundo ele, por sua carreira no Guarani, no time profissional, ter começado mais cedo que o comum, sua escolha foi não voltar mais para a escola.
“Eu estudei até a quinta série, nem terminei a quinta série. Me arrependo disso… Mas f***-se também, dane-se, eu não estou nem aí. Mas meus filhos não! Meus filhos todos estudam”, deixou claro o ídolo do Guarani e do Corinthians.
“Como eu fui jogador de futebol muito cedo, com 15 anos eu era titular do Guarani, ganhava dez vezes mais que meu pai. Estudar para que, né? Se eu já ganho dinheiro… Foi um erro meu, dos meus pais, e um erro do Guarani de ter deixado eu fazer isso”, contou o ex-jogador.
“Tinha que exigir: ‘vai estudar, sim, Neto.’ Mas você fica famoso, fica grandão, e as pessoas abaixam a cabeça para você”, concluiu o Craque Neto.
Craque Neto brilhou no Guarani
O ex-jogador começou a carreira no Bugre de Campinas e ficou por quatro anos no clube, tendo feito sucesso logo de início, o que o levou a outras equipes.
Ele rodou por Bangu e São Paulo, voltou ao Guarani em 1988 para mais uma passagem de sucesso, e foi para o Palmeiras no ano seguinte. Com problemas no clube, foi envolvido em uma troca com o Corinthians, onde chegou no mesmo ano e se destacou.
Foram quase cinco anos de Timão e a idolatria conquistada junto aos torcedores. Neto ainda rodou por Millonarios, da Colômbia, Atlético-MG, Santos, Matsubara, de novo pelo Guarani, Araçatuba, teve um retorno ao Corinthians entre 1996 e 1997, até passar por Osan, Paulista e encerrar a carreira no Deportivo Itália, da Venezuela, em 1999.