Craque Neto avalia que Rodrigo Garro está se tornando um camisa 10 completo no Corinthians. Além de articular os principais movimentos ofensivos do Timão, o argentino está aprimorando o ímpeto goleador. Diante do Atlético-GO, aproveitando passe certeiro de Igor Coronado, o maestro da equipe alvinegra deu números finais ao triunfo por 3 a 0 no Brasileirão.
Na visão do Craque Neto, o camisa 10 precisa balançar as redes com frequência. Atualmente, Rodrigo Garro acumula oito gols na temporada, ficando atrás de Romero e Yuri Alberto no ranking de artilheiros do Corinthians em 2024.
“Ele incorporou bonito a camisa 10 do Corinthians. Há muito tempo eu não vejo um camisa 10 igual a ele. Acho que o último foi o Jadson. Ele incorporou a camisa 10 do Corinthians e representa essa camisa que foi minha durante muitos anos. Fiz muitos gols vestindo ela.”, disse o Craque Neto, em transmissão no YouTube.
“Esse menino é craque de bola. Agora, fazendo gols, eu fico mais apaixonado por ele porque eu não gosto de meia que não faz gols. A cada três ou cinco jogos tem que fazer gol.”, completou.
Responsável pela jogada do gol de Garro, Igor Coronado também foi elogiado pelo Craque Neto. Destaque contra o Fortaleza, o camisa 77 entrou em campo contra o Atlético-GO e teve participação na vitória do Corinthians.
“A jogada do Igor Coronado foi sensacional. Foi uma jogada de quem entende de futebol. Será que se tivesse esse time no primeiro tempo teria sido o sufoco que foi no primeiro tempo? Não precisava disso.”, enalteceu.
Craque Neto aponta “salvador” do Corinthians no Brasileirão
Chamando a responsabilidade, Romero anotou dois gols contra o Atlético-GO. Decisivo no Corinthians, o paraguaio, segundo o Craque Neto, vai salvar o Corinthians do rebaixamento, algo que já tinha ocorrido na temporada passada.
“Pode sair todo mundo, menos o Romero. Ele tem que ser titular. Só não caiu no ano passado por causa do Romero, neste ano de novo. Só não vai cair por causa do Romero.”
“Uma covardia do Ramón Díaz e do Emiliano Díaz. No primeiro tempo, o Corinthians poderia ter massacrado no primeiro tempo. Graças ao Romero e ao Rodrigo Garro conseguiu fazer um gol no final do primeiro tempo […] O Corinthians vai para 28 pontos e tem tranquilidade para trabalhar.”, afirmou.