Home Futebol Craque Neto vê gênio do futebol brasileiro acima de Cruyff: “Jogou mais”

Craque Neto vê gênio do futebol brasileiro acima de Cruyff: “Jogou mais”

Apresentador também mencionou outros dois ícones do Brasil que merecem forte reconhecimento

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Craque Neto lamenta o esquecimento dos gênios que fizeram história no futebol brasileiro. Levando em conta os rankings de melhores jogadores de todos os tempos, o ídolo do Corinthians vê uma injustiça cometida com Garrincha, Nilton Santos e Didi. Isso porque o legado do trio costuma ser ignorado para que os europeus sejam exaltados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tô vendo em determinados sites sobre os 10 maiores jogadores do mundo. O Garrincha não está, o Nilton Santos não está, o Didi não está… o mundo de hoje é diferente do que eu vi.”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.

Na sequência do desabafo, Neto sinalizou a presença de Cruyff entre os melhores da história. Porém, apesar da importância do holandês para o futebol, o apresentador acredita que Garrincha foi “um milhão de vezes” melhor em campo, mas não tem o mesmo reconhecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cruyff está. Quem jogou mais, o Cruyff ou o Garrincha? O Garrincha jogou um milhão de vezes mais que o Cruyff, e fez coisas que, hoje, faria de uma maneira tranquila. Mas eu sei o pensamento dos jovens, que é diferente.”, afirmou.

“Não tem comparação do Cruyff com o Garrincha. O que a Holanda ganhou de Copa do Mundo? Nenhuma. O Garrincha tem duas. O Garrincha, em 62, com o Amarildo, deram a Copa. O Pelé se machucou.”, prosseguiu.

Craque Neto reprova falta de valorização de Pelé no Brasil

Tratando Pelé como uma figura inigualável e única, Neto vê uma ausência de reconhecimento atrelada ao Rei do Futebol. Diante do modo que Beckenbauer é aclamado na Alemanha, o comunicador da Band não vê a situação ocorrendo com o eterno camisa 10 da seleção.

PUBLICIDADE

“Em 2006 na Copa do Mundo da Alemanha de 2006, sabe quem entrou? Beckenbauer. Só faltou os alemães descerem e ficar de joelhos para o Beckenbauer. A gente teve o maior de todos os tempos e nunca mais na história vai ter um cara como o Pelé, e a gente não valoriza o cara.”, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective