Denílson acredita que o título do Brasileirão Série A ficará entre Botafogo, Palmeiras e Fortaleza. Para o comentarista do Jogo Aberto, a distância do Flamengo para os demais concorrentes, além do futebol apresentado não é possível imaginar que possa ainda sonhar com a taça.
Na tabela de classificação, o Rubro-Negro aparece neste momento em segundo lugar com 45 pontos. Nos últimos cinco jogos, o time carioca venceu apenas uma, permitindo que seus rivais abrissem uma vantagem maior.
“Acho que são 11 pontos de distância. Eu me arrisco a dizer, pela forma como Botafogo e Palmeiras estão jogando, o Flamengo não tem mais chances de disputar o título brasileiro. Sobra a Copa do Brasil. Isso aumenta ainda mais a responsabilidade do Tite e jogadores”, aponta Denílson.
Com Tite pressionado no comando, o Flamengo se prepara para o jogo contra o Athletico, domingo, às 20h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fica a expectativa se até lá haverá alguma mudança a respeito do futuro de Tite.
Por ora, o treinador tem presença garantida no final de semana. Contudo, há especulações envolvendo o nome de Luis Castro, ex-Botafogo, para 2025. A informação foi trazida pelo jornal O Globo. De acordo com a publicação, o português agrada do presidente Rodolfo Landim.
A direção do Flamengo, porém, informou “o técnico Luís Castro jamais conversou com qualquer dirigente do Rubro-Negro” e que uma eventual troca de técnico para 2025 não está em pauta.”
Denílson aprova possível substituto de Tite no Flamengo
Acreditando que Tite dificilmente ficará no Flamengo, para 2025, Denílson enxerga com bons olhos o nome de Luis Castro. Nesta semana, o pentacampeão do mundo com a seleção brasileira teceu elogios ao ex-comandante botafoguense.
“Bom nome, é um bom nome”, disse.