Denílson subiu o tom contra o árbitro Paulo Cesar Zanovelli, responsável por comandar Fluminense 1×0 São Paulo, pelo Brasileirão Série A. O ex-jogador citou o lance que originou o único tento no Maracanã, onde o time paulista busca anulação sob a alegação de erro de direito. Na concepção do pentacampeão, a equipe de Luis Zubeldía foi prejudicada, mas não obterá êxito no pleito.
No programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira (09), o ex-jogador definiu como absurda a ação do árbitro em divergir nas marcações da jogada. No lance em questão, ele deu vantagem em uma falta cometida por Calleri. O zagueiro Thiago Silva, entretanto, colocou a mão na bola para efetuar a cobrança de uma infração não assinalada por Zanovelli. Na sequência, o Flu se lançou ao ataque para anotar o gol da vitória.
“Pra mim o jogo não será anulado pelo STJD, mas eu concordo com o São Paulo em pedir a anulação. Está completamente no direito de fazer isso. O áudio é uma vergonha para a arbitragem, retrata muito o momento”, iniciou Denílson.
“Uma vergonha. Demoraram cinco dias para divulgar esse áudio. Porque provavelmente a hora que ouviram o áudio, falaram ‘o que é isso? E agora? Divulgamos ou não?'”, complementou o ex-jogador.
Nos bastidores, o SPFC impetrou uma ação para pedir anulação do jogo, afirmando a existência de erro de direito na jogada.
Renata Fan segue a linha de Denílson e não acredita em anulação
Crítica da arbitragem, a apresentadora Renata Fan também viu erro de direito, mas foi enfática ao rechaçar que o duelo do Brasileirão será anulado. Para ela, o jogo abriu precedentes para outros casos de erros protagonizados pela arbitragem no certame nacional.
“Desconhecimento da regra, o despreparo. O VAR, ele tenta colocar o árbitro no caminho certo, insiste, e não pode dizer ‘olha, faz isso’, porque não é assim que funciona o protocolo, mas ele deixa todas as pedras para ele não se equivocar, e ele erra”, pontuou a jornalista.