Apesar da má fase vivida pelo Flamengo, Denílson crê que o time carioca tem todas as condições de reverter a vantagem do Peñarol no confronto de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O jogo do do Rubro-Negro será nesta quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Em participação no programa ‘Jogo Aberto’, da Band, o comentarista destacou que o forte elenco rubro-negro tem todas as condições de reverter a derrota na ida, no Maracanã, por 1 a 0, e conquistar a classificação.
“Tem time para isso, para conseguir a vitória (contra o Peñarol). Para não ser incoerente, a gente fala do elenco bom que o Flamengo tem, e é nesses momentos que o elenco tem que mostrar a força que todos falam, da qualidade técnica”, destacou Denílson.
“Óbvio que a ausência de alguns dos principais jogadores tem um peso, mas você constrói um elenco para justamente nessa época da temporada, que é quando acontecem muitas lesões e os jogadores ficam fora”, afirmou o ex-jogador.
“Normalmente, o time que começa o ano não é o que termina. Isso está acontecendo no Flamengo. É um jogo difícil? É. Mas é o Flamengo e precisa mostrar a grandeza do clube”, completou o ex-jogador.
Derrotado por 1 a 0 na semana passada, o Rubro-Negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conquistar a classificação direta às semifinais.
Caso o time de Tite consiga a vitória, mas somente por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades.
Citado por Denílson, Flamengo perde fôlego no Brasileirão antes de decisão contra Peñarol na Libertadores
Se a situação na competição sul-americana é complicada, mas pode ser revertida na opinião de Denílson, no Campeonato Brasileiro o time carioca está cada vez mais longe dos líderes e começa a dar adeus às chances de título.
Após a derrota contra o Grêmio no último fim de semana, por 3 a 2, quando atuou somente com os jogadores reservas e garotos da base, o Flamengo permanece com os mesmos 45 pontos, na quarta colocação, mas a 11 de distância do líder Botafogo, que tem também um jogo a mais disputado.
Leia também:
Tite chama Gabigol para conversar no Flamengo na véspera do jogo contra o Peñarol, no Bolavip.