Home Futebol Memphis Depay, do Corinthians, pode usar número de camisa inusitado no clube

Memphis Depay, do Corinthians, pode usar número de camisa inusitado no clube

Jogador foi anunciado pelo Alvinegro paulista como reforço midiático prometido e numeração será crucial para campanha de marketing

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Fabinho Soldado e Memphis Depay em anúncio do Corinthians (Divulgação / Corinthians)

Anunciado como reforço do Corinthians, Memphis Depay deve chegar ao Brasil para ser apresentado à torcida nos próximos dias. Mas logo após fechar com o Alvinegro, surgiu uma dúvida sobre: qual camisa será utilizada pelo atacante neerlandês? Segundo o portal GE, há grande possibilidade de Memphis ficar com a 57.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O número é uma alusão aos versículos bíblicos utilizados pelo atleta em uma de suas músicas lançadas há cinco anos, que se chama “2 Corinthians 5:7”. A canção de Depay foi utilizada pelo Corinthians em sua apresentação e pode ser uma boa sacada de marketing pensando no potencial de vendas de camisas

Entretanto, mesmo com a possibilidade da 57, Memphis também pode escolher a camisa 7, que atualmente é de Maycon. Isso porque o volante está lesionado e só volta a campo em 2025, mas ainda não sabe se ainda atuará com a camisa do Timão, visto que tem vínculo com o Shakhtar Donetsk.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A camisa 10, uma das mais utilizadas por Depay na carreira, já pertence a Rodrigo Garro. Outras numerações que foram utilizadas pelo atacante em sua vida profissional e que estão livres no elenco do Corinthians são a 19, que era de Gustavo Mosquito, e a 22, que era de Carlos Miguel.

Memphis Depay é do Corinthians

O atacante foi anunciado como jogador do Corinthians na noite de segunda-feira (9). Ele passou por exames médicos em seu país e assinou contrato válido até dezembro de 2026, com o clube – sob apoio da patrocinadora Esportes da Sorte – arcando com R$ 70 milhões entre salários, luvas e bônus por todo o vínculo.

A expectativa por um “jogador midiático” estava no contrato entre Corinthians e Esportes da Sorte, com a patrocinadora prometendo arcar com R$ 57 milhões de um atleta de nível mundial. Depay atendeu às expectativas e foi escolhido como a peça a ser buscada.

PUBLICIDADE
Better Collective