Diego Souza avalia que o Grêmio é capaz de bater de frente com o Botafogo no Brasileirão. Antes da bola rolar no Mané Garrincha para o duelo da 28ª rodada, o ex-jogador não cravou uma vitória do Glorioso na partida. Embora o atual líder do campeonato esteja embalado, houve uma sinalização de que, fora do Nilton Santos, o Tricolor tem chances de medir forças de forma igualitária.
Reconhecendo a prioridade em fugir do rebaixamento, Diego Souza acredita que o Grêmio pode surpreender no Brasileirão. Isso porque uma sequência de vitórias na reta final pode colocar o clube na briga por uma vaga na pré-Libertadores, tendo em vista a possibilidade de “expansão” do G-6.
“Vai ser um jogo difícil porque o Grêmio está com o tanque cheio. É um time que treina a semana inteira para jogar só esse jogo. É jogo duro para o Botafogo. O Grêmio está brigando para conquistar alguma coisa importante na tabela ainda. Tem sonhos, se afastar da zona é o principal, mas quem sabe beliscar alguma coisinha legal pro ano que vem.”, disse Diego Souza, em debate no “Central do Pré Jogo”.
Sem ficar em cima do muro, Diego Souza prevê um empate em Botafogo x Grêmio. Caso o resultado vire realidade, o time de Renato Gaúcho, de forma indireta, poderia ajudar o Palmeiras, que busca diminuir a distância para o líder.
“É um jogo duro. Mas, por ser em Brasília, acho que igualou. Empate.”, finalizou.
Maicon diverge de Diego Souza ao projetar confronto no Brasileirão
Ex-capitão do Grêmio, Maicon foi mais ousado que Diego Souza ao confiar na vitória do Tricolor. Enquanto isso, Fellipe Bastos, ao destacar a força na atual temporada, aposta que o Botafogo sairá vencedor no duelo.
“Eu já vou puxar pro meu lado. É um jogo pós-Libertadores, o Botafogo é líder do campeonato. Mas eu vou puxar pro meu lado, é 1 a 0 para o Grêmio. No sufoco.”, opinou Maicon.
“Um passarinho verde bateu aqui no meu ouvido… o Botafogo quer o Brasileiro e vai com força máxima. Para mim, o Botafogo ganha bem esse jogo. 2 a 0 para o Botafogo.”, acrescentou Fellipe Bastos.