A Copa do Brasil inicia nesta quarta-feira (11) os confrontos decisivos de volta no mata-mata valendo vaga nas semis. Figura conhecida no futebol nacional, Diego Souza não ficou “em cima do muro” ao prospectar, em entrevista ao ge, que o Vasco vai eliminar o Athletico Paranaense, no embate da Ligga Arena.
No bate papo com o portal, o ex-jogador declarou torcida para o Gigante da Colina ficar com o título da competição copeira, e ao palpitar no duelo decisivo, agendado para às 21h30, ele disse acreditar em um empate por 1 a 1, resultado este suficiente para sacramentar o avanço dos cariocas.
Vitorioso de virada na partida de ida, realizada em São Januário, há duas semanas, o time de Rafael Paiva joga por qualquer igualdade. Caso o confronto termine com uma vitória dos rubro-negros pelo placar simples, a disputa vai para as penalidades.
Caso garanta a classificação às semis, o Vasco vai embolsar mais R$ 9 milhões em cotas, e aguarda pelo vencedor do embate entre Atlético-MG e São Paulo, que acontece nesta quinta-feira (12), em Belo Horizonte. O Galo está em vantagem por ter levado a melhor na ida pelo placar de 1 a 0, no MorumBIS.
Diego Souza manda recado para zagueiro do Vasco
Ainda na entrevista, Diego Souza fez questão exaltar o defensor Léo Pelé, que foi alvo de deboche recentemente de um humorista, e disse para o atleta entrar focado e dar a resposta dentro das quatro linhas. Na ausência de João Victor, suspenso, ele será acionado por Paiva.
“Eu conheço ele de menino no Fluminense. Queria mandar um recado. Jogador do meio para trás, tem que ter um checklist. Marcar o fulano, não errar passe, concentração na cobertura do lateral e pronto. É concentrar nisso e fazer bem. Ele tem que fazer o dele bem feito”, pontuou o ex-atacante.