O francês Mohamed El Arouch chegou ao Botafogo como uma das grandes promessas para a temporada. De acordo com o diretor de gestão esportiva do Glorioso, Alessandro Brito, o jovem zagueiro chegou a receber uma proposta do Barcelona.
“É interessante, porque ele sempre foi o destaque da base do Lyon. Sempre foi o melhor jogador da geração na base do Lyon e da França. Ele sofreu nos últimos meses com algumas lesões, mas mesmo assim tiveram algumas propostas. Inclusive o Barcelona fez proposta por ele, só que o Lyon sempre segurou ele”, declarou o gestor em entrevista à Botafogo TV.
El Arouch despertou para o futebol como atleta do Lyon, time administrado pela SAF de John Textor. A permanência do jogador no Grupo Eagle Football foi uma escolha do empresário norte-americano.
“O John, acreditando no nosso projeto e nos nossos profissionais, disse que o melhor caminho para recuperar o atleta, para que ele possa performar, não seria deixá-lo no Lyon, mas no Botafogo, para que ele tivesse esse cuidado, esse lado família que o Botafogo tem. Foi uma escolha do atleta e do John para ele retornar para o Botafogo e resgatar esse potencial do Mohamed”, explicou Alexandre.
Próximo jogo do Botafogo
O Botafogo retornará aos gramados neste sábado, quando enfrentará o Corinthians pelo Brasileirão Série A. O duelo entre os dois times está agendado para às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.