Home Futebol Dudu no Monterrey: Nicola abre o jogo sobre o futuro de jogador do Palmeiras

Dudu no Monterrey: Nicola abre o jogo sobre o futuro de jogador do Palmeiras

Atacante do Verdão não recebeu grandes oportunidades na temporada e pode ser negociado em breve

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Dudu durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras hoje não crava a permanência de Dudu no elenco para 2025. O camisa 7 considerado ídolo, teve seu relacionamento com os torcedores prejudicado após uma quase transferência ao Cruzeiro. Longe de um papel de importância no Verdão, o jornalista Jorge Nicola garante que há interesse do Monterrey do futebol mexicano no atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo explicou que as especulações iniciais apareceram nos últimos dias. Jorge Nicola entrou em contato com André Cury, representante do camisa 7 do Verdão, para indagar sobre a situação. O empresário teria admitido que Dudu recebeu várias propostas e sondagens nos últimos meses.

Segundo Jorge Nicola, Dudu teria afirmado que busca jogar no Palmeiras pelo menos até o final de 2024 para tentar reverter a situação. O jornalista explicou: “A tendência é que o Dudu deixe o Verdão apenas a partir de janeiro (…). André afirmou que o Monterrey é o time que observa o Dudu há bastante tempo, embora não tenha feito proposta logo neste sentido”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o especialista em mercado acredita que, mesmo com interesse de clubes internacionais, haveria maior chance de Dudu atuar em times do futebol brasileiro. Porém, garante que há grandes dificuldades para encontrar possíveis equipes interessadas devido ao alto salário de R$ 2,1 milhões por mês.

Dudu tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025, mas Jorge Nicola garante que nem Leila Pereira e nem Abel Ferreira buscam a continuidade do jogador. O atacante esteve no banco de reservas em vitória contra o Vasco, mas não foi acionado pelo treinador português. O fato do Verdão disputar apenas o Campeonato Brasileiro fez com que o camisa 7 tivesse menos oportunidades ainda no elenco do Alviverde.

Better Collective