Edmundo, ao comentar os dois jogos do Vasco em Belo Horizonte, aproveitou para falar do América-MG. Levando em conta que Atlético-MG e Cruzeiro estão muito à frente do Coelho na atualidade, o ‘Animal’ vê uma situação parecida com o Cruz-Maltino. Isso porque a questão financeira trouxe dificuldades para o clube que, recentemente, esteve na fase de grupos Libertadores, mas se encontra na Série B em 2024.
“O Vasco vai até Belo Horizonte fazer duas partidas contra os times mais tradicionais e de maiores torcidas. Eu não quero que o torcedor do América-MG fique chateado comigo.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“O América-MG tá nesse sobe e desce porque, assim como o Vasco, não consegue se estruturar financeiramente, talvez por administrações ruins e não tenha dinheiro. Mas também é um gigante do futebol brasileiro. Mas está na segunda divisão e foi eliminado da Copa do Brasil.”, acrescentou.
Em relação ao Vasco, Edmundo vê margem para que o título da Copa do Brasil seja alcançado. Além do fim de jejum de grandes conquistas, o ex-jogador destacou o caminho mais curto para a disputa da Libertadores na próxima temporada.
“É uma dificuldade gigantesca na Copa do Brasil, mas a maior chance de título neste ano é a Copa do Brasil, e até de Libertadores porque o Vasco tem jogos dificílimos no Brasileiro.”, afirmou.
Edmundo vê igualdade entre Vasco, Flamengo, Atlético-MG e Corinthians na Copa do Brasil
Confiando no potencial do Vasco, Edmundo não vê o clube distante dos rivais. Embora o Atlético-MG tenha um elenco superior ao Cruz-Maltino, houve uma projeção de que eliminar o Galo está totalmente dentro da realidade.
“Tem o jogo contra o Cruzeiro e o jogo contra o Atlético-MG, que acabou se tornando o jogo mais importante porque são quatro jogos para o Vasco ganhar a Copa do Brasil. A gente sabe da dificuldade em passar pelo Atlético-MG, é muito difícil. Também tem dois gigantes do outro lado, que são Flamengo e Corinthians.”
“Na Copa do Brasil, o Vasco está no mesmo patamar dos demais times. Não tem o mesmo investimento, mas é um time acertadinho e bem treinado pelo Rafael Paiva. Estou acreditando que o Vasco vai conseguir êxito, pelo menos na próxima fase.”, opinou.