Home Futebol Edmundo indica vantagem e prevê surgimento de potência na Libertadores

Edmundo indica vantagem e prevê surgimento de potência na Libertadores

Comentarista não subestima capacidade de consolidação entre principais forças do continente

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Edmundo, ídolo de Vasco e Palmeiras (Reprodução)

Edmundo avalia que o Botafogo pode integrar o grupo de gigantes da Libertadores. Cada vez mais consistente, o Glorioso, após eliminar o Palmeiras, desbancou mais um tricampeão continental. Neste cenário, o ex-jogador acredita que o processo do clube alvinegro adquirir tradição na América do Sul tem chances de ocorrer em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vi algumas pessoas falando que o Botafogo não tem tradição. Você cria uma tradição a partir do momento que se ganha uma competição. Até o São Paulo, que tem muita tradição, teve que ganhar a sua primeira. Viveu aquela década de 80 e 90 de muita importância porque se organizou melhor e foi o primeiro grande CT do futebol brasileiro.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

“Esses modelos precisam ser imitados e repetidos.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado grandes jogadores, o Botafogo, na visão de Edmundo, faz parte dos times privilegiados do Brasileirão. Isso porque o Glorioso possui recursos à disposição para contratar jogadores de peso, algo que vem pesando no mata-mata da Libertadores.

“Assim como um produto, o atleta está em falta no mercado. Por isso que os clubes com mais dinheiro, Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e São Paulo, que têm mais grana, acabam conseguindo contratar.”, afirmou.

Edmundo analisa disputa entre Palmeiras e Botafogo no Brasileirão

Sem condenar o revés do Vasco contra o Palmeiras, Edmundo vê o time alviverde sendo uma forte ameaça ao Botafogo. Levando em conta o investimento feito em reforços e o trabalho vencedor de Abel Ferreira, o ídolo do Verdão não descarta o tricampeonato nacional.

PUBLICIDADE

“Perder para o Palmeiras em campo neutro ou no Allianz Parque é normal. Eles têm um investimento gigantesco e isso facilita muito as contratações e a facilidade que o técnico trabalha. Por isso que o Palmeiras é bicampeão brasileiro e ainda está três pontos (distante) do Botafogo.”, indicou.

PUBLICIDADE
Better Collective