Edmundo se mostrou preocupado com o cenário que o Vasco encontraria no jogo decisivo contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em live feita no canal “Mundo Ed” ontem (11), ele destacou os desafios para se jogar contra o Furacão na Ligga Arena, apontando o rubro-negro como um adversário temido na condição de mandante.
Horas antes da classificação dramática e heroica do Gigante da Colina nas penalidades, o ídolo do clube pontuou sobre a força da torcida do Athletico, e o ambiente de pressão que geralmente se encontra no estádio, que possui um gramado sintético.
“Eles são muito fortes, são empurrados por uma torcida, molham muito o campo, o jogo fica rápido, e o adversário precisa se adaptar muito rápido para não poder ser surpreendido e eles saírem na frente.”, alertou Edmundo.
“O Athletico Paranaense está no ano do centenário e dificilmente vai ganhar o Brasileiro. Então, ele vai apostar todas as fichas na Copa do Brasil. Para isso, vai precisar vencer o Vasco bem”.
Situação prevista por Edmundo aconteceu em Curitiba
Nas últimas transmissões feitas no YouTube, Edmundo alertou por diversas vezes a atenção que o Vasco precisaria ter com o Athletico, que viria para a pressão, após perder o jogo de ida, em São Januário, pelo placar de 2 a 1, destacando que os primeiros minutos seriam cruciais, já que a blitz dos donos da casa prometia ser intensa.
Depois de exercer pressão, o Athletico conseguiu furar o bloqueio dos cariocas aos 25 minutos, com Cuello. Em um intervalo inferior a 15 minutos, os donos da casa ampliaram. Para complicar ainda mais a vida do Vasco, o jovem Rayan foi expulso aos 41 minutos do primeiro tempo.
Contudo, antes do intervalo, Vegetti descontou para os visitantes, anotando o tento que forçou as penalidades. Após segurar o ímpeto do Furacão, o Vasco levou a melhor nos penais pelo placar de 5 a 4. O time da Colina agora espera por Atlético-MG ou São Paulo, nas semis da Copa do Brasil.