Edmundo abriu o jogo sobre a possibilidade de Sergio Ramos virar reforço do Vasco. Em seu canal, no YouTube, o ex-atacante foi perguntado pelos torcedores sobre a chance do zagueiro espanhol ser contratado nesta janela de transferências.
Segundo o ídolo vascaíno, de fato, houve um princípio de tratativas após o jogador ser oferecido ao clube brasileiro. Entretanto, o que impediu o avanço das negociações seria a alta pedida salarial do atleta de 38 anos.
“Um empresário muito importante aqui do Rio de Janeiro, empresário do Marcelo, nos procurou oferecendo o Sergio Ramos. A gente começou a conversar e o Sergio Ramos pediu um valor muito alto de salário. É claro que seria fantástico ele no Vasco, está treinando, quer jogar, mas a pedida é absurda”, conta Edmundo.
Além disso, o ex-atacante entende que não seria ‘saudável’ ter no elenco um zagueiro ganhando um valor milionário, fato este que poderia gerar uma pressão sobre Rafael Paiva em escalar o espanhol.
“Não só porque o Vasco não tem grana para pagar um salário tão alto, como também origina uma descrepância muito grande um zagueiro ganhando o maior salário do clube. Isso criaria uma obrigação do técnico para escalar. Pedrinho e Felipe decidiram pela não vinda do Sérgio Ramos. É um grande jogador”, explicou Edmundo.
Citado por Edmundo, Sergio Ramos define prioridade para a carreira
Multicampeão pelo Real Madrid, Sergio Ramos não tem o futebol brasileiro em seu radar antes da aposentadoria. De acordo com o Mas Fichajes, que trata sobre assuntos do mercado da bola, o defensor demonstrou interesse em assinar com o San Diego, da Major League Soccer (MLS).
Clubes da Arábia Saudita e Turquia teriam procurado o jogador, mas ambos os destinos teriam sido recusados.