Eric Faria está convicto de que o Bahia se tornou um concorrente “batido” no futebol brasileiro pela forma de jogar. No programa Seleção Sportv desta sexta-feira (13), o jornalista repercutiu a atuação da equipe na eliminação frente ao Flamengo, e criticou a falta de variação de jogo.
Na opinião do comentarista, a forma vistosa que o Tricolor jogava no início da temporada, passou a ser marcada e neutralizada pelos adversários. Na análise, ele citou que a limitação de peças em determinados setores acabou contribuindo para que a equipe não encontrasse alternativas de contornar o cenário.
“Sabe o que eu acho do Bahia? Desde o início do ano, sobretudo quando as competições nacionais começaram, o Bahia passou a ser um time muito estudado. E todo mundo sabe que a força do time estava concentrada na força dos quatro jogadores do meio-campo”, iniciou Eric Faria.
“E os times passaram a se preparar para enfrentar esse estilo de jogo. O Bahia criou um modelo de jogo muito legal. Quando sentei ontem para ver o time jogando, eu sabia exatamente como jogaria. Se eu sei, você imagina o Tite. Se não apresentar variação, vai ficar pelo caminho”, completou o comentarista.
Alertado por Eric Faria, Bahia agora foca vaga na Libertadores
Depois da queda na Copa do Brasil, o Esquadrão agora volta os holofotes para a disputa do Brasileirão, onde figura na sétima posição, com 39 pontos, estando a dois tentos do SPFC, primeiro time no setor classificatório da próxima Libertadores.
Sem vencer há três jogos na temporada, o time nordestino recebe o Atlético-MG neste domingo (15), às 18h30 (de Brasília), em Salvador, pela 26ª rodada, em choque direto na corrida para aproximação junto ao pelotão principal. O Galo vem logo abaixo, com 33 pontos no 10º posto, mas dois jogos pendentes.