O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, sofreu um acidente de trânsito no famoso “hairpin” de Mônaco nesta semana. A colisão do monegasco não aconteceu com um carro de sua equipe e sim com uma Ferrari modelo “Purosangue”, avaliada em R$ 7,4 milhões.
Ao tentar fazer uma ultrapassagem, Leclerc tocou na traseira de um veículo que estava parado na curva. O lance foi registrado em vídeo, o que viralizou nas redes sociais.
O carro do piloto da Ferrari não sofreu grandes avarias após a colisão. Charles Leclerc deixou o local e seguiu o seu rumo em sequência. O monegasco não se pronunciou sobre o assunto.
Essa não é a primeira vez que Charles Leclerc se envolve em uma polêmica nas ruas do principado. Em 2022, o piloto se acidentou ao testar a Ferrari 312B3, que foi pilotada pelo tricampeão austríaco Niki Lauda.
Charles Leclerc na temporada
Charles Leclerc conquistou a vitória no último Grande Prêmio, realizado no circuito de Monza, na Itália. Com o triunfo na casa da Ferrari, o monegasto chegou aos 217 pontos, ocupando a terceira colocação do Mundial de Pilotos.
A próxima etapa do campeonato será o GP de Baku, realizado no Arzebaijão. A prova está agendada para o dia 15 de setembro, às 8h no horário de Brasília.