Home Futebol Felipe Anderson, do Palmeiras, elege dois atacantes diferenciados no Brasileirão

Felipe Anderson, do Palmeiras, elege dois atacantes diferenciados no Brasileirão

Camisa 9 do Verdão destacou mudança tática que vem sendo percebida na volta ao futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Felipe Anderson comemora gol pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Felipe Anderson construiu uma história sólida na Europa antes de chegar ao Palmeiras. Diante da experiência na Lazio, West Ham e Porto, o atacante vê conceitos do Velho Continente sendo aplicados no Brasil. Isso porque os componentes do setor ofensivo, além da busca por gols, possuem uma grande importância tática para o funcionamento tático em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Felipe Anderson avalia que o Botafogo possui dois jogadores diferenciados. Protagonistas na atual temporada e contribuindo na eliminação do Palmeiras na Libertadores, Luiz Henrique e Igor Jesus, que também voltaram ao Brasil em 2024, foram exaltados.

“Eu tenho visto no futebol brasileiro que os jogadores de mais habilidade atuam muito na marcação. Não é mais aquele jogador que fica só para atacar. Isso que eu acho muito interessante no futebol brasileiro, que está ficando muito competitivo. Creio que vai ser uma nova temporada para o futebol brasileiro porque essa cultura de futebol mais físico e de parte tática está sendo muito evoluída nos últimos anos.”, disse Felipe Anderson à TNT Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estou vendo isso pela diferença que tinha quando eu cheguei na Europa e quando eu voltei agora. Evoluiu muito. Tem jogadores do Botafogo que são muito bons, Igor Jesus e o Luiz Henrique, que estão em uma fase ótima, estão muito bem e tem um futuro pela frente.”, acrescentou.

Apesar da história relevante na Lazio, Felipe Anderson jamais ganhou sequência na seleção brasileira. Embora tivesse esperança de espaço para jogar uma Copa do Mundo, o camisa 9 acredita que, atuando no Palmeiras, está no radar de Dorival Júnior.

“Teve muitas convocações quando eu estava na Europa, e eu acreditava que estaria, mas eu nunca me lamentei. Eu falava: ‘Tenho que fazer tudo que posso’. O sonho do jogador brasileiro é estar ali, não tem como ser o contrário. Eu ainda tenho esse objetivo de voltar. Tenho que trabalhar e conquistar muitas coisas e creio que terei essa oportunidade.”, contou.

PUBLICIDADE

Felipe Anderson admite desgaste maior no Palmeiras

Valorizando o nível de competitividade, Felipe Anderson avalia que o patamar do futebol brasileiro poderia ser maior. Como o calendário é repleto de partidas ao longo do ano, o lado físico acaba sofrendo um grande desgaste. Atualmente, disputando só o Brasileirão, o Palmeiras se encontra mais descansado para buscar o tricampeonato nacional.

PUBLICIDADE

“O futebol brasileiro está muito competitivo. Só não é mais competitivo pelo fato de ter muitos jogos. Na Europa, os jogos estão aumentando e vai dar essa igualada em nível físico. Manter o nível em todos os jogos não é fácil. Para jogar em alto nível, precisa de um tempo maior de descanso. Mas nós gostamos de jogar futebol, quando tiver jogos nós iremos jogar.”, opinou.

Better Collective