Novo técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz vai realizar um sonho duplo no time celeste, além do desejo de comandar a equipe, ele destacou que sempre objetivou ser treinador do goleiro Cássio, nome de maior experiência no plantel da Raposa.
Apresentado nesta terça-feira (24), ele exaltou o goleiro e prospectou poder colocar em prática com o arqueiro a saída qualificada com a bola nos pés, citando o que fez com Fábio no Fluminense.
“Acho que o Cássio é um jogador que tem estímulos com os pés. Desde a época do Corinthians, ele gosta de jogar com o pé e, na minha opinião, ele é um jogador que tem todas as condições de poder jogar com o pé e ajudar o Cruzeiro”, iniciou Fernando Diniz.
“É difícil falar individualmente, mas tem algumas coisas da minha passagem recente no Fluminense, que começa lá como cá, com goleiros especiais e extremamente vencedores, que passam segurança. Tive privilégio com Fábio e vou ter com o Cássio, uma coisa que sempre quis e ele sabe”, avaliou o treinador.
Ainda segundo o treinador, sua comissão técnica já está trabalhando com Cássio para aprimorar ainda mais a saída de bola qualificada do goleiro com os pés, marca registrada dos seus trabalhos recentes.
Fernando Diniz já tem estreia marcada no Cruzeiro
Depois de comandar o primeiro treino na Toca da Raposa e ser devidamente apresentado como novo comandante celeste, Fernando Diniz debuta no cargo nesta quinta-feira (26), quando o Cruzeiro recebe o Libertad, em jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Vitorioso no jogo de ida pelo placar de 1 a 0, a equipe mineira tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar no torneio continental. Pelo Brasileirão, a estreia de Diniz ocorre no domingo (29), frente ao Vasco, também no Mineirão.