O Flamengo, inicialmente, não deve contratar um substituto para Pedro. Apesar dos rumores envolvendo Martial e Depay, contratado pelo Corinthians, o clube optou pela solução “caseira”. Segundo o jornalista Venê Casagrande, Gabigol foi escolhido como a peça de reposição imediata para o camisa 9 na sequência da temporada.
Vinculado até o final do ano, Gabigol, reserva de Pedro ao longo do ano, terá a última chance de provar que merece ficar no Flamengo. Caso seja decisivo em campo, existe a possibilidade de uma retomada nas conversas de renovação.
“A diretoria, a priori, bateu o martelo. O substituto do Pedro será o Gabigol. Neste momento, não vão ao mercado contratar um jogador. Até porque eles entendem que não dá para fazer loucura financeira, e as opções são poucas porque a janela fechou e teria que ser a contratação de um jogador livre no mercado.”, informou Venê, em seu canal no YouTube.
“O Gabigol tem um alto custo mensal, é jogador do Flamengo… a diretoria tem que sentar com ele cobrá-lo […] Ele precisa se valorizar para conseguir um bom contrato com a futura equipe, ou conseguir uma boa renovação com o Flamengo, o que eu acho pouco provável.”, acrescentou.
Assim como Gabigol, Bruno Henrique e Carlinhos podem ser escalados por Tite na função. Além disso, existe a hipótese de um esquema com um falso nove, algo que poderia beneficiar Alcaraz, Michael ou Gonzalo Plata.
Flamengo confia totalmente em Gabigol para substituir Pedro
Embora o desempenho na temporada seja discreto, Gabigol segue com moral no Flamengo. Recordando o histórico do atacante, herói em duas decisões de Libertadores, Marcos Braz fez questão de ressaltar o sentimento de confiança de que o camisa 99 pode reviver o auge do passado.
“Temos mais três centroavantes no elenco: Carlinhos, Gabigol e o próprio Bruno Henrique […] O próprio Gabigol em três finais de Libertadores fez gol em todas, nos deu dois títulos, claro, com os companheiros. Mas é de extrema confiança nossa tanto o Gabigol quanto os outros.”, explicou o VP de futebol do Flamengo.