Envolto em três competições paralelas, o Flamengo sofreu uma baixa de peso durante a pausa para Data Fifa de setembro, diante da lesão de Pedro. Nos bastidores, no entanto, a diretoria já decidiu que não irá ao mercado para trazer um atacante com as mesmas características, sinalizando que Tite terá uma missão de adaptar o sistema de jogo.
Tendo sofrido ruptura total dos ligamentos do joelho durante treino na seleção brasileira, Pedro é o principal nome em participações de gols no Flamengo na temporada. Ao todo, são 30 tentos e oito assistências convertidos, o que representa quase metade de volume atingido pelo plantel completo no ano.
Dentre as peças ostentadas no plantel rubro-negro, nenhum dos jogadores possuem o mesmo perfil de Pedro. Gabigol, por exemplo, gosta de atacar espaços, buscar tabelas e costuma também aparecer em outros setores do campo, distante da área.
Carlinhos, que foi contratado nesta temporada após bom desempenho no Carioca, já recebeu oportunidades com Tite. O atacante tem um estilo mais lento, contudo, tem presença de área, onde é bom no cabeceio.
Acionado na função algumas vezes, Bruno Henrique é da velocidade, tendo uma exímia agilidade em lançamentos recebidos no comando ofensivo. O atacante também ostenta um bom jogo aéreo. De acordo com o UOL Esporte, a recomendação da comissão técnica do Flamengo é que haja uma presença intensa dos jogadores na área, gerando confiança nos finalizadores, para que “substituto” de Pedro seja encontrado naturalmente.
Flamengo tem confronto importantíssimo à vista
Depois do período de recesso, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (09), no Ninho do Urubu, e inicia os trabalhos focando no jogo diante do Bahia, agendado para a quinta-feira (12), no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou 1 a 0 para os cariocas, em Salvador. Neste cenário, os comandados de Tite jogam pelo empate.