Home Extra Flamengo vence o Bahia e se classifica na Copa do Brasil

Flamengo vence o Bahia e se classifica na Copa do Brasil

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times; Rubro-Negro garantiu a vantagem no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Flamengo e Bahia no Maracanã (Reprodução Flickr - Bahia)

O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (12), em duelo válido pela Copa do Brasil, no Maracanã. O tento do Rubro-Negro foi convertido por Arrascaeta, aos nove minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Mengão garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O próximo adversário do clube carioca será o Corinthians, que eliminou o Juventude na noite de ontem.

Flamengo x Bahia

O Bahia tentou surpreender o Flamengo no início da partida. Focado no ataque, o Esquadrão de Aço levou perigo aos quatro minutos. Everton Ribeiro efetuou um passe para Everaldo, que sucumbiu diante da defesa adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Rubro-Negro buscou um maior equilíbrio no final da etapa. Depois de um escanteio, Bruno Henrique finalizou para a defesa de Marcos Felipe. O lance garantiu ao Bahia um contra-ataque de Cauly, que foi interrompido por Luiz Araújo.

A partida foi decidida no início do segundo tempo. Bruno Henrique ficou de frente para o goleiro do Bahia e Arrascaeta recebeu o passe para estufar a rede tricolor.

O craque uruguaio estava em uma noite inspirada, mas deixou o gramado ao reclamar de dores musculares. Para garantir maior movimentação ofensiva, Tite optou por Gabigol, que entrou em campo aos 24 minutos

PUBLICIDADE

O Flamengo ainda sofreu com a baixa de Ayrton Luca, que também deixou o gramado se queixando de dores musculares. As adversidades não foram um entrave para o Rubro-Negro. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective