Home Futebol Flávio Prado elege time “parrudo” do futebol brasileiro hoje

Flávio Prado elege time “parrudo” do futebol brasileiro hoje

Comentarista da Jovem Pan critica seleção brasileira sem padrão de jogo e aponta time do Brasileirão como exemplo

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Flávio Prado é comentarista da rádio Jovem Pan - Reprodução/YouTube

Durante o debate no programa ‘Bate-Pronto’ da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (9), o jornalista Flávio Prado criticou as constantes mudanças da seleção brasileira no sentido de não haver uma filosofia de jogo há muito tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o comentarista, um time que tem esse padrão hoje é o Botafogo, líder do Brasileirão, que definiu seu sistema de jogo com atletas fortes e ‘parrudos’ e sem grandes destaques.

“Botafogo está fazendo isso, não estou falando em termos de seleção, mas está fazendo a diferença aqui no Brasil jogando dessa forma. Todos os jogadores do Botafogo são muito fortes e dinâmicos. É bem isso. Quem é o camisa 10 do Botafogo? Não tem”, disse Flávio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time do Botafogo foi comparado ainda no programa ao da Argentina, campeã do mundo.

Líder do Brasileirão, com 50 pontos, dois a mais que o segundo colocado Fortaleza, o Fogão volta a campo no próximo sábado (14), para enfrentar o Corinthians, em partida da 26ª rodada, que será disputada no Nilton Santos, às 21h (de Brasília).

Flávio Prado critica reforço especulado em rival do Fogão

Como a janela de transferências no Brasil já está fechada, apenas atletas livres no mercado podem ser contratados e um dos nomes especulados neste momento é o do camaronês Choupo-Moting, que defendeu o Bayern de Munique até o fim da temporada europeia.

PUBLICIDADE

Para o comentarista da rádio Jovem Pan, o jogador de 35 anos não serve para substituir Pedro, pois não tem as qualidades técnicas necessárias.

PUBLICIDADE

“O Choupo-Moting é grosso. Você vê que o Braithwait está fazendo alguma coisa lá no Grêmio e é outro grosso, né?”, criticou Flávio Prado.

“A maioria dos jogadores estrangeiros que estão vindo para o Brasil não acrescentam nada e ainda impedem que subam revelações da base”, completou o comentarista da Jovem Pan.

Better Collective