Durante o debate no programa ‘Bate-Pronto’ da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (9), o jornalista Flávio Prado criticou as constantes mudanças da seleção brasileira no sentido de não haver uma filosofia de jogo há muito tempo.
Segundo o comentarista, um time que tem esse padrão hoje é o Botafogo, líder do Brasileirão, que definiu seu sistema de jogo com atletas fortes e ‘parrudos’ e sem grandes destaques.
“Botafogo está fazendo isso, não estou falando em termos de seleção, mas está fazendo a diferença aqui no Brasil jogando dessa forma. Todos os jogadores do Botafogo são muito fortes e dinâmicos. É bem isso. Quem é o camisa 10 do Botafogo? Não tem”, disse Flávio Prado.
O time do Botafogo foi comparado ainda no programa ao da Argentina, campeã do mundo.
Líder do Brasileirão, com 50 pontos, dois a mais que o segundo colocado Fortaleza, o Fogão volta a campo no próximo sábado (14), para enfrentar o Corinthians, em partida da 26ª rodada, que será disputada no Nilton Santos, às 21h (de Brasília).
Flávio Prado critica reforço especulado em rival do Fogão
Como a janela de transferências no Brasil já está fechada, apenas atletas livres no mercado podem ser contratados e um dos nomes especulados neste momento é o do camaronês Choupo-Moting, que defendeu o Bayern de Munique até o fim da temporada europeia.
Para o comentarista da rádio Jovem Pan, o jogador de 35 anos não serve para substituir Pedro, pois não tem as qualidades técnicas necessárias.
“O Choupo-Moting é grosso. Você vê que o Braithwait está fazendo alguma coisa lá no Grêmio e é outro grosso, né?”, criticou Flávio Prado.
“A maioria dos jogadores estrangeiros que estão vindo para o Brasil não acrescentam nada e ainda impedem que subam revelações da base”, completou o comentarista da Jovem Pan.