Flávio Prado acredita que o Flamengo vai se classificar para a semifinal da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro busca reverter a derrota sofrida por 1 a 0, no Maracanã, para estar entre os quatro melhores da América do Sul.
No programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, o jornalista acredita que o time comandado por Tite tem boas possibilidades de avançar por sua superioridade técnica. Caso consiga uma vitória simples sobre os uruguaios, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
“Acho que o Flamengo passa. Ele é mais time que o Peñarol e em algum momento ele vai ter que se impor”, avaliou Flávio Prado.
Para o Peñarol, dirigido por Diego Aguirre, um empate já será o suficiente para ir à semifinal da Libertadores. Na semana passada, no Rio de Janeiro, vitória importantíssima por 1 a 0. Apesar da vantagem, muita cautela por parte do adversário dos cariocas.
“A ansiedade da gente está grande, uma loucura. Temos que tratar de focar e fazer um grande jogo, porque será duro. Muito difícil manejar a ansiedade, custa a dormir, controlar a emoção. Estamos vivendo momento incrível, mas sabemos que é um rival tremendo. Temos que deixar tudo para ganhar”, disse.
Pressionado, Tite sabe que sua permanência para a próxima temporada passa muito pelo resultado desta noite. Alvo dos torcedores, o treinador tem sido criticado não apenas pelos resultados negativos, mas pela baixa qualidade técnica apresentada pela equipe.
Flávio Prado sinaliza campeão da Libertadores
Flávio Prado prevê um carioca conquistando o título da Libertadores. Entretanto, não será o Flamengo. Ainda no Canelada, o comentarista colocou o Botafogo na frente do River Plate entre os favoritos ao título continental.
Na sua visão, tudo leva a crer que o River será um dos finalistas e terá o Fogão como seu grande oponente no Monumental de Nuñez.