O Fluminense venceu o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira (18), em duelo válido pela Copa Libertadores da América, no Maracanã. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o Tricolor buscou o caminho do gol no final do segundo tempo.
Com o resultado, o Fluminense tem a vantagem de um gol para o próximo confronto, que será realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Fluminense x Atlético-MG
As duas equipes apresentaram um grande equilíbrio durante o primeiro tempo e o excesso de marcação não trouxe grandes emoções para os torcedores. O Fluminense ganhou novo ânimo aos 28 minutos, o que o levou ao seu campo de ataque. Depois de duas finalizações, o Tricolor levou perigo com Kevin Serna, que furou ao estar diante da defesa atleticana.
A resposta do Atlético-MG saiu dos pés de Hulk, o que exigiu grande atuação do goleiro Fábio. O craque do Galo finalizou de longe e o arqueiro do Fluminense precisou se esticar para mandar a bola para o escanteio.
O maior obstáculo do Tricolor foi registrado no início do segundo tempo, quando Thiago Silva foi substituído por mancar no final da etapa inicial. Sem o zagueiro do Fluminense, o Atlético-MG ganhou maiores espaços no ataque, em especial, com Hulk.
A pressão imposta pelo alvinegro exigiu alterações no esquema tático do Fluminense. Aos poucos, o Tricolor equilibrou a partida e esse fator foi decisivo para os cariocas.
No final do confronto, Keno iniciou uma boa jogada individual que terminou em cruzamento para Lima. O atleta do Fluminense concretizou de cabeça, vencendo o goleiro Everson. Placar final, 1 a 0.