Fluminense e São Paulo se enfrentam na noite de hoje (01), no Estádio do Maracanã pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E o duelo de tricolores tem Muricy Ramalho como ídolo dos dois clubes. Claro, muito mais do SPFC. Muricy é um dos maiores da história do Tricolor paulista, pelo que fez como treinador e também jogador.
Como atleta, Muricy jogou no São Paulo nos anos 70, sendo campeão Brasileiro, Paulista, entre outros. Mas, foi como treinador que essa identificação aumentou.
Ele iniciou a carreira de treinador justamente no SPFC, no time Sub-20 e depois como auxiliar do time principal. Então, dirigiu o time na conquista da Copa Conmebol de 1994.
Deixou o Tricolor paulista em 1997 e acabou rodando diversos times, até que retornou ao clube em 2006, onde fez história, conquistando um tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008). O único tri seguido da era dos pontos corridos.
Ainda teve uma outra passagem pelo clube paulista, entre 2013 e 2015, mas sem conquistas.
Muricy Ramalho no Fluminense teve menos títulos, mas foi marcante
Depois que deixou o clube do Morumbi, Muricy dirigiu o Palmeiras em 2009, sem sucesso, até ir para o Fluminense, em 2010.
No Tricolor Carioca, o treinador venceu o Brasileirão de 2010. Parece pouco, mas foi o primeiro do clube na era dos pontos corridos. O Fluzão não era campeão Brasileiro desde 1984.
Ainda dirigindo o Fluminense, outro fato histórico chamou a atenção e marcou essa passagem. Muricy Ramalho foi chamado para ser o treinador da seleção brasileira, mas recusou porque queria cumprir o contrato com o clube carioca.
Fluminense x São Paulo hoje
Fluminense e São Paulo se enfrentam neste domingo (01), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A.
Próximo da zona de rebaixamento, o Fluzão quer os três pontos para seguir nesta crescente e se afastar ainda mais do Z4.
Já o SPFC, está na 5ª colocação e tem o G4 como grande objetivo, o que daria vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.