A permanência de Sergio Pérez, na equipe de Fórmula 1 da Red Bull, foi debatida, sobretudo a partir de junho, quando as partes renovaram o contrato por mais dois anos. O mexicano perdeu desempenho após a assinatura do contrato.
Ele não sobe no pódio desde abril, quando ficou em terceiro, no Grande Prêmio da China. Apesar disso, a escuderia taurina decidiu manter o competidor até o fim da atual temporada. Em entrevista ao site The Times, o piloto falou sobre o tema.
“Nunca houve qualquer dúvida sobre isso. O principal para nós é focar no que a Red Bull precisa fazer. E realmente temos muito o que fazer”, garantiu.
“O resto é apenas especulação impulsionada por agendas diferentes. É preciso lembrar que existem muitas agendas neste esporte”, declarou Pérez.
“O importante neste momento é maximizar a carreira e o potencial. Basta continuar a dar tudo pela equipe. E é isso que farei”, acrescentou.
Em meio às especulações, o piloto de Fórmula 1 sempre se posicionou no sentido de direcionar as atenções ao próprio trabalho. Tal postura foi difícil de manter.
“É fácil dizer: ‘Não me importo nem um pouco com o que as pessoas dizem’, mas é claro que sim. Mas tento me importar cada vez menos”, finalizou.
Próxima corrida de Fórmula 1
A principal categoria do automobilismo mundial se desloca para Baku, onde ocorre o Grande Prêmio do Azerbaijão.
A primeira sessão de treino livre (TL1) está marcada para sexta-feira (13), às 6h30. O TL2 ocorre às 10h do mesmo dia.
O TL3 será no sábado (14), às 5h30, sucedido pelo treino classificatório que está previsto para iniciar um pouco mais tarde, às 9h. A largada oficial será no domingo (15), às 8h.
Veja o calendário completo a seguir:
- 13/09: TL1, às 6h30
- 13/09: TL2, às 10h
- 14/09: TL3, às 5h30
- 14/09: treino classificatório, às 9h
- 15/09: corrida, às 8h
Nota: todo o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.