Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Sergio Pérez manda recado sobre deixar a Red Bull

Fórmula 1 hoje: Sergio Pérez manda recado sobre deixar a Red Bull

Piloto mexicano foi especulado para deixar a titularidade da escuderia chefiada por Christian Horner, em meio à temporada 2024 da F1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Sergio Pérez na Fórmula 1 (foto: transmissão/F1)

A permanência de Sergio Pérez, na equipe de Fórmula 1 da Red Bull, foi debatida, sobretudo a partir de junho, quando as partes renovaram o contrato por mais dois anos. O mexicano perdeu desempenho após a assinatura do contrato. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele não sobe no pódio desde abril, quando ficou em terceiro, no Grande Prêmio da China. Apesar disso, a escuderia taurina decidiu manter o competidor até o fim da atual temporada. Em entrevista ao site The Times, o piloto falou sobre o tema. 

“Nunca houve qualquer dúvida sobre isso. O principal para nós é focar no que a Red Bull precisa fazer. E realmente temos muito o que fazer”, garantiu. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O resto é apenas especulação impulsionada por agendas diferentes. É preciso lembrar que existem muitas agendas neste esporte”, declarou Pérez. 

“O importante neste momento é maximizar a carreira e o potencial. Basta continuar a dar tudo pela equipe. E é isso que farei”, acrescentou. 

Em meio às especulações, o piloto de Fórmula 1 sempre se posicionou no sentido de direcionar as atenções ao próprio trabalho. Tal postura foi difícil de manter. 

PUBLICIDADE

“É fácil dizer: ‘Não me importo nem um pouco com o que as pessoas dizem’, mas é claro que sim. Mas tento me importar cada vez menos”, finalizou. 

PUBLICIDADE

Próxima corrida de Fórmula 1 

A principal categoria do automobilismo mundial se desloca para Baku, onde ocorre o Grande Prêmio do Azerbaijão.  

A primeira sessão de treino livre (TL1) está marcada para sexta-feira (13), às 6h30. O TL2 ocorre às 10h do mesmo dia.

O TL3 será no sábado (14), às 5h30, sucedido pelo treino classificatório que está previsto para iniciar um pouco mais tarde, às 9h. A largada oficial será no domingo (15), às 8h. 

Veja o calendário completo a seguir: 

  • 13/09: TL1, às 6h30  
  • 13/09: TL2, às 10h  
  • 14/09: TL3, às 5h30  
  • 14/09: treino classificatório, às 9h  
  • 15/09: corrida, às 8h

Nota: todo o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective