O Grêmio vive uma temporada de altos e baixos, com atletas atuando abaixo das expectativas e outros surpreendendo. O segundo caso é o um exemplo de Dodi, que chegou ao clube sem causar muita impressão, porém, se tornou peça fundamental do sistema de marcação do Tricolor Gaúcho.
Um dos que se disse impressionado pela qualidade mostrada pelo volante é o narrador Pedro Ernesto Denardin, do GZH. Ele revelou que esperava pouco do jogador, que não era titular do Santos na campanha do rebaixamento em 2023, entretanto, foi surpreendido.
“As manchetes não estão chegando nele, mas eu vejo um grande destaque no meio-campista gremista. Me refiro a Dodi. Não esperava muito deste jogador. Não chegou a ser titular absoluto no ano passado, quando o Santos foi rebaixado para a Série B”, começou escrevendo ele em sua coluna.
“Começou no Grêmio com muita desconfiança por ter tido um ano sem brilho no Peixe e também por sua pequena estatura. Só que ele vem mostrando, ao lado de Villasanti, uma grande capacidade de marcação, com uma técnica razoável. E tem sido muito útil para o time”, completou.
Sem Carballo, Dodi ganhou ainda mais espaço no Grêmio
Um atleta consistente desde sua chegada ao Tricolor, Dodi mostrou uma qualidade de marcação interessante desde o início do ano. As lesões constantes de Carballo ajudaram o ex-Santos a receber mais oportunidades e se entrosar no time.
Com a saída definitiva do uruguaio, nos últimos meses e a queda de rendimento de Pepê, que perdeu muito espaço após atuações ruins, Dodi se tornou praticamente inquestionável ao lado de Villasanti no meio-campo do Tricolor.
Ele se tornou uma peça de equilíbrio, que ajuda Villasanti na marcação e protege a defesa, que frequentemente é criticada pelo excesso de gols sofridos. Ao todo, o volante de 28 anos fez 43 jogos pelo Grêmio em 2024.