O Juventude venceu o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo (15), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Estádio Alfredo Jaconi. Enquanto o Tricolor abriu o placar com Jhon Arias, a equipe gaúcha buscou o caminho do gol com Ronaldo e Marcelinho.
Com o resultado, os gaúchos contabilizaram mais três pontos e passaram a ocupar a décima terceira colocação com 30 pontos. Do outro lado, o Tricolor do Rio de Janeiro ficou estacionado em 28 unidades, ocupando o décimo quinto posto da tabela.
Juventude x Fluminense
O Fluminense manteve o foco ofensivo para tentar se afastar da zona do rebaixamento do campeonato brasileiro. O Tricolor do Rio de Janeiro chegou a criar boas oportunidades durante o primeiro tempo, mas sofreu com a marcação imposta pela defesa da equipe gaúcha.
Sob pressão, o time carioca explorou o toque de bola para encontrar espaços na defesa do Juventude. Aos 26 minutos, Jhon Arias superou a marcação para concretizar o primeiro gol do Fluminense.
Com a vantagem, a equipe do Rio Grande do Sul tentou explorar o contra-ataque no final do primeiro tempo. Os obstáculos do Juventude foram o goleiro Fábio, que estava em um bom momento, e Erick, que solicitou a sua substituição após sentir o ombro esquerdo.
Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo durante os 45 minutos finais. O aspecto truncado não agradou o Fluminense, que passou a questionar a postura do adversário. O preparador físico tricolor, Marcos Seixas, acabou punido com um cartão vermelho.
Em meio a tensão, o Juventude se beneficiou de uma falta para arrancar o empate. Alan Ruschel cobrou e Ronaldo finalizou de cabeça para a rede do Fluminense.
A vitória da equipe gaúcha foi sacramentada na sequência, aos 38′. Depois de pressionar a saída de bola, Marcelinho se aproveitou de uma brecha para lacrar o marcador. Placar final, 2 a 1.