Home Futebol Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, revela qual é seu sonho na carreira

Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, revela qual é seu sonho na carreira

Meia destacou momento positivo que vive no Galo e retomada após sua volta ao futebol brasileiro após passagem pela Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Gustavo Scarpa comemora gol pelo Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)

Gustavo Scarpa, jogador do Atlético-MG, revelou que seu sonho como jogador profissional é defender a seleção brasileira. Em entrevista ao UOL Esporte, o meia disse que o Brasil vive momento de renovação e que há a chance de aparecer em uma convocação de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

O camisa 6 tem crescido de rendimento do Galo e tem se destacado após início com contestações na equipe.

“Estava ciente dessa reformulação que está acontecendo na seleção e vi com bons olhos essa volta ao Brasil. Acho que uma oportunidade na seleção vai depender de como eu desempenhar”, deixou claro o meio-campista do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“É um sonho que ainda tenho e enquanto for possível vou continuar trabalhando para que isso vire realidade (…) Vivo um momento importante na retomada da minha confiança, de um bom futebol.”

Gustavo Scarpa falou sobre passagem pela Europa

O meia do Atlético-MG deixou o Palmeiras com destaque no fim de 2022 para defender o Nottingham Forest, da Inglaterra, da Premier League, e depois passou pelo Olympiacos, da Grécia, onde jogou a Europa League, mas não obteve o sucesso que esperava.

Ele disse que não se arrepende da escolha que fez para a carreira, mas admitiu que a passagem ficou longe do que esperava.

“Realmente a passagem pela Europa foi muito longe do que eu imaginava, mas eu escolheria todas as vezes o que eu escolhi e faria de novo. Jogar a Premier League era um dos meus maiores sonhos e não me arrependo de forma alguma”, destacou Gustavo Scarpa.

PUBLICIDADE

“Alguns sonhos a gente realiza, mas não da forma como a gente esperava e está tudo certo.”

O atleta tem 44 jogos no ano, com nove gols e nove assistências.

Better Collective