Hulk comemorou e muito a classificação do Atlético para a semifinal da Copa do Brasil. Como dito antes mesmo do primeiro jogo, no Morumbis, o atacante do time mineiro mais uma vez teceu elogios ao rival paulista e valorizou a vaga conquistada diante do atual campeão do torneio nacional.
“Um grande adversário, atual campeão da Copa do Brasil, com grande jogadores, um time muito bem treinado. A nossa equipe mostrou que é capaz de crescer nesses jogos assim. Isso nos dá ainda mais moral”, disse o camisa 7 alvinegro.
No gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, Hulk não escondeu que o foco do Atlético precisa mesmo ser nas Copas, isso porque a posição da equipe no Campeonato Brasileiro está longe de ser das melhores.
“Hoje, a nossa realidade é essa, encarar os jogos da Copa do Brasil e Libertadores como finais, porque é onde, teoricamente, é possível que a gente consiga chegar ao título. Brasileiro está muito mais difícil, devido ao nosso início de temporada, que não foi tão bom e acaba pagando esse preço”, admitiu.
‘Cobrado’ por Hulk, Atlético decepciona no Brasileirão
Com 23 partidas realizadas, o Atlético ocupa neste momento a décima posição com 33 pontos. A distância para o SPFC, que abre o G6 do Brasileirão Série A é de oito pontos. Como adiantou Hulk, tudo leva a crer que o Galo dará uma atenção especial aos torneios de mata-mata.
Nos dias 18 e 25 de setembro, o Galo enfrenta o Fluminense pelas quartas de final da Libertadores. Assim como foi na Copa do Brasil, o time comandado por Gabriel Milito terá a vantagem de deficir o confronto em seus domínios.
Na competição nacional, o Atlético terá o Vasco como seu adversário na semifinal. As datas e mandos de campo ainda serão definidos através de um sorteio.