O jornal Olé tratou o acerto entre Corinthians e Depay como uma bomba no mercado da bola. Levando em conta o status do holandês, dono de um currículo prestigiado na Europa, o êxito do clube paulista nas negociações foi visto de forma surpreendente. Além da concorrência dos times europeus, houve uma sinalização de que Flamengo e Monterrey também estavam de olho no atacante.
“O Timão teria chegado a um acordo verbal com o holandês. Se fechar, será uma contratação mais que top. O Flamengo o procurou, assim como o Monterrey de Martín Demichelis, mas o Corinthians de Ramón Díaz teria fechado.”, destacou o veículo.
Ainda que o Flamengo tenha sido mencionado, uma oferta do Rubro-Negro não foi veiculada. Diante disso, embora a lesão de Pedro tenha causado uma necessidade, o time carioca optou por não entrar em nenhum tipo de leilão nos bastidores.
Na sequência, o acordo foi atrelado ao salário de Depay, que deve receber 12 milhões de dólares (R$ 68 milhões) em dois anos. Apesar do número alto de dívidas, o Corinthians teve o apoio do patrocinador máster para contratar o jogador, que foi seduzido pelas cifras astronômicas.
“Esta nova oferta salarial teria sido fundamental para desbloquear a negociação. Restariam apenas questões administrativas para que a transferência fosse concluída […] Será Depay o reforço que permitirá a recuperação do Timão?”, prosseguiu o diário.
Corinthians deve anunciar Depay em breve
Antes da oficialização do acerto, Augusto Melo explicou que detalhes separam o esperado anúncio. Mesmo com pequenas pendências, as partes definiram os principais termos do vínculo de Depay.
“Faltam detalhes. Se Deus quiser, segunda ou terça-feira anunciamos. Depende deles. É questão de contrato, falta pouco, são detalhes. [Tempo de contrato e bases salariais] tudo certo, está tudo pronto.”, contou o presidente do Corinthians à Placar.