Juca Kfouri não teve dúvidas ao opinar que o Palmeiras foi beneficiado no Brasileirão pela “falta de isonomia”. O apontamento do jornalista se deu por conta de o duelo contra o Vasco da Gama ter sido disputado no Mané Garricha, em Brasília, e não em São Januário, onde a equipe carioca tem bom aproveitamento como mandante.
Em sua coluna na Folha de São Paulo, Juca Kfouri deixou claro que o Alviverde não tem culpa, mas que se o confronto fosse no “alçapão” do Cruzmaltino a história poderia ser diferente da vitória por 1 a 0 conquistada na capital federal.
“Beneficiado, sem ter culpa, pela falta de isonomia do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jogou no Mané Garrincha, em vez de no alçapão de São Januário, e venceu o Vasco por 1 a 0 (…) Mesmo sem a joia chamada Estêvão, o triunfo paulista é daqueles que permitem manter acesa a esperança e, paradoxalmente, deve fazer com que o palmeirense torça pelo Botafogo contra o São Paulo”, opinou Juca Kfouri em sua publicação no jornal paulista.
Palmeiras venceu com gol no primeiro tempo
O único gol de Vasco x Palmeiras saiu ainda no primeiro tempo e começou com um erro do jovem Rayan, promessa do Cruzmaltino.
O camisa 77 tentou recomeçar uma jogada na defesa, mas errou o passe e entregou a bola nos pés de Flaco López na entrada da área. O centroavante argentino do Verdão avançou, puxou para o pé direito e bateu cruzado para vencer o goleiro Léo Jardim.
O gol único devolveu a segunda posição do Campeonato Brasileiro ao Palmeiras, que segue três pontos atrás do líder Botafogo. O Verdão tem 53 pontos, contra 56 do Glorioso. Na sequência aparece o Fortaleza com 52 pontos somados.