O jornalista Juca Kfouri exaltou o trabalho do técnico Eduardo Baptista, do Novorizontino, líder do Brasileirão Série B, após o empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, na segunda-feira (23), que deixou as equipes a um ponto de distância na classificação.
O comentarista escreveu em sua coluna do UOL Esporte sobre o confronto entre as duas equipes no estádio do time praiano, que terminou empatado e manteve a equipe do interior de São Paulo na primeira colocação da Série B.
“Não sei se o Novorizontino tem jogadores melhores que os do Santos. O que sei é que o time de Eduardo Baptista é melhor que o de Fábio Carille”, cravou Juca Kfouri sobre os dois rivais que duelam pelo título da segunda divisão do futebol brasileiro.
“E não apenas porque está em primeiro lugar e o Santos em segundo. Mas porque hoje, na Vila Belmiro, o auri-negro jogou melhor que o alvinegro e só ficou no 1 a 1 (…) Belíssimo trabalho de Eduardo Baptista. (…) Era para o Novorizontino ter livrado quatro pontos sobre o Santos e, por detalhes, ficou só um.”
Santos e Novorizontino ficaram no empate
No duelo válido pela Série B na segunda, Santos e Novorizontino empataram por 1 a 1. O time visitante abriu o placar na Vila Belmiro aos quatro minutos do primeiro tempo com Pablo Dyego. A equipe da casa chegou à igualdade no marcador aos 32 minutos da etapa inicial com o venezuelano Rómulo Otero. O Peixe deixou o gramado com 12 finalizações, contra 15 do Novorizontino. O time mandante acertou a meta adversária quatro vezes, contra seis dos visitantes. Foram 62% de bola para o Peixe, contra 38% de posse para o Tigre.