O Palmeiras não encontrou dificuldades para conquistar o título do Brasileirão Sub-20 nesta segunda-feira (30), quando o Verdão derrotou o Cruzeiro por 3 a 0, no Allianz Parque. A conquista foi comemorada pela presidente Leila Pereira, que destacou o processo de formação da base palestrina.
“Uma alegria imensa. Isso tudo é o resultado de um trabalho de alguns anos, da valorização dos nosso profissionais, do investimento que fazemos anualmente na base. O mundo está vendo as revelações do Palmeiras. Isso nós não tínhamos no passado, nós recuperamos a base recentemente. Me sinto muito orgulhosa de ter dado continuidade ao trabalho que começou com o presidente Mauricio Galiotte”, explicou em entrevista ao SporTV, no Allianz Parque.
A primeira conquista do Palmeiras no Brasileirão Sub-20 aconteceu em 2018. Na sequência, o verdão contabilizou mais dois títulos, um em 2022 e o outro neste ano. Na última temporada, o Palmeiras acabou derrotado pelo Flamengo.
“Nós estamos dando continuidade nessa linha fantástica. Vocês vejam, o Palmeiras é o maior campeão brasileiro no profissional e na base. Isso nos enche de orgulho. Estou muito feliz. Que venham mais e mais títulos”, completou Leila.
Palmeiras não é o maior vencedor do Brasileirão
Mesmo com a derrota, o maior campeão do torneio continua sendo a Raposa, com quatro títulos. Atrás do Cruzeiro, estão Palmeiras e Internacional empatados com três.