Lucas Moura desabafou em suas redes sociais após o São Paulo ser eliminado da Copa do Brasil depois de empatar por 0 a 0 com o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na quinta-feira (12).
O meia-atacante do Tricolor paulista retornou para ser titular contra o Galo após estar a serviço da seleção brasileira nos jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai.
Lucas avaliou a queda na Copa do Brasil como “dolorida” e prometeu um time forte para a sequência da temporada, onde o São Paulo ainda disputa o Brasileirão e a Copa Libertadores da América, onde encara o Botafogo nas quartas de final.
“Eliminação dolorida demais. Mas vamos nos reerguer, vamos lutar, ainda tem muita coisa pela frente. É nesses momentos que precisamos nos unir ainda mais”, escreveu Lucas Moura, que seguiu: “Torcida tricolor, contamos com o apoio de vocês para os próximos desafios, vocês são fundamentais para nós.”
Lucas no São Paulo em 2024
O meia-atacante de 32 anos voltou ao São Paulo após passagem de 11 anos no futebol europeu, onde defendeu PSG e Tottenham. Em sua primeira temporada foram 19 jogos disputados, com três gols marcados, além do título inédito da Copa do Brasil.
Na atual temporada os números de Lucas Moura aumentaram, o levando de volta à seleção brasileira. São 34 jogos em 2024, com nove gols marcados e sete assistências distribuídas aos companheiros.
O jogador tem ainda um título de Copa Sul-Americana com a camisa do Tricolor paulista, conquistado em 2012, ano em que deixou o clube após ser negociado com o PSG. Lucas Moura ainda é campeão da Copa das Confederações de 2013 com a seleção brasileira, em final disputada no Maracanã contra a Espanha.