Lucas Moura foi um dos personagens da eliminação do SPFC, para o Botafogo, na Libertadores. Principal jogador da equipe paulista, esteve abaixo tecnicamente e ainda desperdiçou um pênalti no final do primeiro tempo. Para os são-paulinos, o candidato a herói acabou sendo visto como um vilão.
Assim como nos últimos jogos, o camisa 7 não esteve em seu melhor nível de jogo e acabou sucumbindo com os demais. Na volta do intervalo, de fato, melhorou na base da vontade, mas ainda longe daquilo que o torcedor esperava.
Nas redes sociais, muitos são-paulinos, revoltados, ficaram na bronca com Lucas Moura. Foram muitas as críticas ao meia-atacante. Outro que também foi ‘alvo’ é Calleri. Apesar do gol marcado no tempo normal, desperdiçou uma oportunidade clara nos 90′ minutos, além de falhar na disputa de pênaltis.
“Pode colocar na conta do Lucas Moura…”, desabafou uma torcedora são-paulina. “Eliminação justa, pipocada histórica do Calleri, Lucas Moura, Luiz Gustavo e Rafael”, criticou outro torcedor.
“Uns 10 jogos jogando mal demais, na hora de decidir perdeu um pênalti Esse é o Lucas Moura de 2024”, reagiu mais um são-paulino na bronca com o camisa 7.
Classificado, o Botafogo vai encarar o vencedor do confronto entre Peñarol e Flamengo que jogam nesta quinta-feira. Com a vitória por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o time uruguaio tem a vantagem do empate.
Alvo de torcedores do SPFC, Lucas Moura desabafa
Visivelmente abatido, Lucas Moura falou após a dura eliminação do SPFC na Libertadores. Apesar da tristeza, o jogador valorizou a postura aguerrida do time que brigou até o final.
“A gente tem que sair de cabeça erguida porque lutamos, batalhamos. São feridas que vão nos ensinar muitas coisas. Difícil falar em um momento como este. Uma eliminação dolorida, mas acho que a equipe buscou a todo tempo, não faltou entrega ou dedicação. Ser eliminado assim dói muito”, disse.