A ausências de grandes meias brasileiros incomoda Luis Fabiano. Acostumado a uma época em que sobravam grandes atletas neste setor, hoje ele admite a falta daquele jogador que sabe organizar o time, cadenciar quando necessário e, principalmente colocar seus companheiros em condições reais de marcar gols. Para ele, Arrascaeta, do Flamengo, tem esse perfil.
No futebol brasileiro atual, o comentarista da ESPN diz ter dois estrangeiros que entendem de fato o papel de um legítimo camisa 10.
“Os meias que eu considero acima da média são estrangeiros. Gosto muito do Arrascaeta, De la Cruz…meia mesmo qual outro? Não vejo outro”, disse Luis Fabiano, em entrevista ao jornalista Nivaldo de Cillo.
Principal jogador do Flamengo nos últimos anos, Arrascaeta alcançou status especial no Brasil. Para muitos, o meia uruguaio é um dos se não o melhor jogador atuando na posição. De la Cruz, referência no River Plate, se juntou ao compatriota nesta temporada formando o meio-campo mais técnico da América do Sul.
Recuperado de lesão muscular, o camisa 14 do Flamengo pode ser uma das novidades para o jogo com o Bahia, quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Assim como ele, Gabigol também tem boas chances de estar à disposição de Tite.
Léo Pereira, que ficou fora contra o Corinthians, está liberado de uma entorse no joelho esquerdo e treina normalmente no Ninho do Urubu. Após dores na coxa, David Luiz não preocupa e está integrado ao elenco rubro-negro.
Citado por Luis Fabiano, Arrascaeta recusa oferta do River Plate
O meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta recusou proposta do River Plate, da Argentina. No meio deste ano, o jogador recebeu uma consulta formal dos “Millonarios”, principal potência financeira do futebol argentino. A informação foi dada pelo jornal local El Crack Deportivo.
Arrascaetal, que já foi alvo de sondagens de clubes da MLS e Arábia Saudita, teria descartado a possibilidade de trocar o Flamengo pelo River.