O ex-jogador Maicosuel optou por deixar os gramados oficialmente após três anos longe de clubes profissionais e já revelou que está em outra carreira.
Em entrevista ao Na Resenha Podcast, o ex-atleta de São Paulo, Botafogo e Palmeiras disse que se tornou vocalista de uma banda de pagode.
“É uma coisa que eu gosto muito, me faz bem estar ali perto da rapaziada. É uma coisa que liberta minha alma”, destacou Maicosuel sobre a nova empreitada que inaugurou há alguns anos.
O ex-atleta adotou o nome artístico ‘Maico’ e é um dos vocalistas do grupo Pagode d Milhões, que se apresenta em Carlópolis, no interior do Paraná, e em cidades da região.
“Gosto de estar com meus amigos, cantando as músicas que gosto de ouvir. O pessoal sempre vem junto, todo mundo participa bem, pede música, canta junto (…) Os meninos vivem disso, são músicos, então, tem uma visão melhor. Eu faço porque me faz bem, e até agora ninguém jogou um tamanco na minha cabeça, então, vou continuando”, disse o bem-humorado Maicosuel durante o podcast.
O atleta deixou claro que vai seguir em sua nova carreira, já que tudo tem dado certo e os amigos não tem reclamado de sua participação no grupo.
“Nunca quis cair de paraquedas em um lugar que não me coubesse, eu sei meu lugar”,, afirmou o ex-jogador, que seguiu: “Estou aqui com meus parceiros fazendo um som gostoso, cantando, fazendo o que me faz bem. E se ninguém veio reclamar, por que não continuar?”
Maicosuel fez sucesso nos gramados
O agora ex-jogador de 38 anos fez base no Guarani e estreou como profissional no Atlético Sorocaba, mas foi no Paraná Clube, em 2005, que brilhou e chamou a atenção. Foram dois anos no clube com destaque, o que o levou ao Cruzeiro. Ficou um ano e meio no clube mineiro, saindo para o Palmeiras em 2008. Foi do Verdão que Maicosuel aterrissou no clube que mais fez sucesso: o Botafogo.
Em passagem meteórica em 2009, o meia-atacante marcou 12 gols em 22 jogos, saindo para o Hoffenheim, da Alemanha, mas voltou após seis meses para se tornar ídolo e referência no clube, ganhando o apelido de ‘Mago’. Foram mais três anos no clube carioca, sendo negociado com a Udinese, da Itália.
O jogador então voltou ao Brasil para atuar no Atlético-MG em 2014, quando foi campeão da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Maicosuel ainda defendeu Al Sharjah, dos Emirados Árabes, teve outra passagem pelo Galo, e em 2017 defendeu o São Paulo, onde ficou até sair para o Grêmio no ano seguinte. O último clube de ‘Maico’ foi o Paraná Clube, não retornando mais aos gramados.