Maurício Borges, o Mano, chamou atenção no programa “Domingol com Benja” de hoje (22) ao colocar o estilo de Ángel Romero, em semelhança com o perfil do icônico Romário. Ao analisar o protagonismo do atacante em mais uma vitória do Corinthians, ele destacou o “ímã” de gols ostentado pelo paraguaio.
Na visão de Mano, embora haja uma distância abissal de Romero para Romário, a forma com que o maior artilheiro da história da Neo Química se posiciona dentro da área lembra o tetracampeão, autor de mais de 1.000 na carreira.
“Romero não é um injustiçado. Ele está longe de ser um Luizão, Sheik, Guerrero ou Ronaldo Fenômeno. Eu vou falar algo agora, que eu não sei se concordo comigo. Não estou falando de qualidade técnica, mas é ímã, o Romero me lembra muito o Romário nesse lance da bola procurar o cara”, disparou Mano.
“Eu não estou falando de qualidade técnica. A bola procura o Romero, podem falar o que entender. Mas ele está sempre bem colocado. O ano passado contra o Grêmio, quem foi que salvou o Corinthians naquele jogo em Porto Alegre? Contra o Vasco, quem foi que salvou?”, concluiu o comentarista.
Na atual temporada, Romero aparece com 13 gols e quatro assistências em 45 jogos realizados, acumulando assim o melhor rendimento desde o seu retorno ao time de Parque São Jorge.
Mano vê Gabigol com potencial para atuar em qualquer time no Brasil
Em outro momento do programa, Mano foi questionado se uma investida do Corinthians por Gabigol para a próxima temporada seria uma cartada certeira, e sinalizou positivamente.
Na visão do comentarista, se o atacante readquirir o condicionamento físico ideal, ele é melhor do que qualquer outro nome da posição que atua no futebol brasileiro na atualidade.
“Claro que gostaria, Gabigol é um grande jogador, a gente não pode utilizar esse recorte de agora para falar a respeito de toda a carreira dele. Vocês estão de brincadeira. Ele interessado, joga em qualquer time do Brasil. Ele no auge, é o melhor atacante do futebol brasileiro”, avaliou o jornalista.