Nome exponencial na história do futebol brasileiro, Romário utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (18) para felicitar o América-RJ pelo aniversário de 120 anos. Presidente do tradicional clube carioca, tetracampeão vislumbra com a possibilidade de recolocar o alvirrubro aos holofotes.
Na legenda do post, o ex-jogador citou a forte identificação que tem com o clube, iniciada por intermédio do seu pai, e transmitida por ele às gerações da família.
“A minha história com o América começa ainda moleque. Meu pai, seu Edevair, me levou para assistir os jogos e eu comecei a gostar de futebol ali, nessa paixão que passou de pai pra filho”, iniciou Romário.
“Hoje sou presidente do Mecão, minha família é toda americana, meu filho joga no clube, meu neto já canta o hino. Tenho o compromisso de voltarmos a ser grandes e tenho certeza de que esse dia chegará, com fé em Papai do Céu. Parabéns América pelos seus 120 anos de história!”, conclui o Baixinho.
América-RJ de Romário viu o acesso ficar pelo caminho em 2024
Na disputa da Série A2 (divisão de acesso) do Campeonato Carioca, o América-RJ não teve o desempenho esperado, tendo amargado campanha não suficiente para levá-lo ao mata-mata. Nos 11 jogos da fase regular, o alvirrubro computou 13 pontos, seis a menos do que o Audax.
Presidente do América-RJ, Romário chegou anunciar a volta aos gramados para poder estar ao lado do filho. Contudo, o Baixinho, que foi relacionado para algumas partidas, não entrou em campo durante a competição. O acesso único na A2 ficou com o Maricá, e o sonho de ascensão foi adiado para o Mecão.