Home Futebol Memphis Depay, do Corinthians, revela surpresa com nível do futebol brasileiro

Memphis Depay, do Corinthians, revela surpresa com nível do futebol brasileiro

Holandês participou do terceiro gol do Timão e atuou por cerca de 25 minutos na vitória sobre o Fortaleza pela Sul-Americana

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Memphis Depay em ação pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O atacante Memphis Depay, do Corinthians, revelou que se surpreendeu com o alto nível do futebol brasileiro, mesmo tendo disputado somente dois jogos, ambos entrando no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador foi colocado em campo por Ramón Díaz aos 21 minutos da etapa final e deu a assistência para o terceiro gol do 3 a 0, marcado por Pedro Henrique.

Na saída do gramado, foi festejado por torcedores e, em entrevista à Conmebol, abriu o jogo sobre o futebol brasileiro, mesmo com pouca minutagem até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sobre o nível aqui, não posso julgar com base em dois jogos — sendo um de Sul-Americana. Acho que nós jogamos bem. Podemos controlar ainda mais e ficar mais tempo com a bola, mas a intensidade foi bem alta”, explicou Memphis Depay após o triunfo corintiano, que confirmou a ida da equipe à semifinal da Copa Sul-Americana.

“Vi alguns duelos, algumas divididas… Tive uma boa impressão nestes dois primeiros jogos, mas preciso de mais tempo para dizer realmente como é o nível do futebol daqui. Mas, por enquanto, achei bom, me surpreendeu”, seguiu o atacante holandês.

Memphis Depay teve boa participação em campo pelo Corinthians

Com a camisa 7 na Sul-Americana, o atacante foi a campo na vaga de Ángel Romero, que saiu ovacionado pelos torcedores do Timão na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Segundo o Sofascore, a nota média de Memphis Depay foi 7, acima de titulares como André Ramalho, Félix Torres, Hugo, André Carrillo e Breno Bidon, por exemplo. Ele deu a assistência para o gol marcado por Pedro Henrique e acertou cinco passes de seis tentados.

PUBLICIDADE

Foram dez ações com a bola, com uma grande chance criada. O atacante cometeu uma falta e perdeu cinco posses de bola.

Better Collective