O atacante Memphis Depay, do Corinthians, revelou que se surpreendeu com o alto nível do futebol brasileiro, mesmo tendo disputado somente dois jogos, ambos entrando no segundo tempo.
O jogador foi colocado em campo por Ramón Díaz aos 21 minutos da etapa final e deu a assistência para o terceiro gol do 3 a 0, marcado por Pedro Henrique.
Na saída do gramado, foi festejado por torcedores e, em entrevista à Conmebol, abriu o jogo sobre o futebol brasileiro, mesmo com pouca minutagem até o momento.
“Sobre o nível aqui, não posso julgar com base em dois jogos — sendo um de Sul-Americana. Acho que nós jogamos bem. Podemos controlar ainda mais e ficar mais tempo com a bola, mas a intensidade foi bem alta”, explicou Memphis Depay após o triunfo corintiano, que confirmou a ida da equipe à semifinal da Copa Sul-Americana.
“Vi alguns duelos, algumas divididas… Tive uma boa impressão nestes dois primeiros jogos, mas preciso de mais tempo para dizer realmente como é o nível do futebol daqui. Mas, por enquanto, achei bom, me surpreendeu”, seguiu o atacante holandês.
Memphis Depay teve boa participação em campo pelo Corinthians
Com a camisa 7 na Sul-Americana, o atacante foi a campo na vaga de Ángel Romero, que saiu ovacionado pelos torcedores do Timão na Neo Química Arena.
Segundo o Sofascore, a nota média de Memphis Depay foi 7, acima de titulares como André Ramalho, Félix Torres, Hugo, André Carrillo e Breno Bidon, por exemplo. Ele deu a assistência para o gol marcado por Pedro Henrique e acertou cinco passes de seis tentados.
Foram dez ações com a bola, com uma grande chance criada. O atacante cometeu uma falta e perdeu cinco posses de bola.