Milton Neves fez um comentário sobre a seleção brasileira, que anunciou a lista dos convocados para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em sua coluna no UOL Esporte, o experiente jornalista teve como objetivo incentivar os torcedores a votarem nas eleições. O primeiro turno dos pleitos municipais ocorrerá no domingo que vem, em 6 de outubro.
Assim, Milton Neves declarou os seus votos. Mas ao invés de apontar os candidatos eleitorais, elegeu quem pode oferecer melhorias para o futebol do país.
Ao projetar o futuro da seleção brasileira, que busca se classificar para a Copa do Mundo de 2026 na América do Norte, manifestou todo o seu apoio a Dorival Júnior.
Assim, defendeu a continuidade do trabalho do atual técnico do Brasil, que vem tendo seu desempenho contestado em seu primeiro ano dirigindo o escrete canarinho.
“Pela ‘reeleição’ de Dorival, o sem culpa, na seleção”, clamou. Alías, não foi a única vez em que absolveu o treinador das críticas.
Na época da Copa América, Milton Neves atribuiu a responsabilidade do baixo rendimento da seleção brasileira ao grupo de jogadores.
“Dorival Junior não tem absolutamente nenhuma culpa, o problema é de qualidade dentro do campo”, opinou em julho, em suas redes sociais.
Milton Neves enalteceu Garro
Além de se colocar ao lado de Dorival, Milton Neves escolheu o corintiano Rodrigo Garro como o maior atleta em atividade no futebol brasileiro. “Melhor jogador do Brasil no momento”, decretou o colunista.
Dorival Júnior comunicou, na última sexta-feira (27), os jogadores que defenderão o Brasil nas duas rodadas seguintes das Eliminatórias, diante das duas piores seleções da competição.
Em 10 de outubro, o escrete canarinho irá até Santiago enfrentar o Chile. No dia 15, o adversário será o Peru no Mané Garrincha, em Brasília.
A seleção brasileira é a quinta colocada nas Eliminatórias da América do Sul com 10 pontos e precisa de bons resultados na próxima Data Fifa para respirar no torneio.